Você sabe como administrar a rede social para salão de beleza para garantir mais clientes e engajamento? Existem algumas técnicas de marketing de conteúdo que devem ser seguidas para que se assegure os melhores resultados.
Como gerenciar a rede social para salão de beleza?
Um dos primeiros pontos que a empresa deve se atentar é em relação à biografia das redes sociais. É justamente a bio que determinará se o cliente rolará ou não a tela para olhar o feed e cogitar em adquirir determinado serviço ou pacote. Deixe claro o que a instituição faz e onde está localizada.
Outro ponto a ser considerado é a qualidade das imagens. É interessante postar fotos da clínica, dos resultados de antes e depois (contanto que o cliente forneça o direito de imagem). Mas, não somente isso: os conteúdos educativos são muito interessantes e se tornam uma alternativa para quem está no topo do funil.
O público atendido pelos salões de beleza geralmente são mais visuais. Por isso, invista principalmente em imagens de qualidade. Isso não é uma regra, e não quer dizer que você não pode investir em textos. Os textos são interessantes para o negócio, contanto que sejam criados da forma correta.
O que postar em um perfil de salão de beleza?
Cada usuário que o perfil possui como seguidor no Instagram está em uma parte do funil de vendas. Alguns estão no topo, que é a etapa do conhecimento de uma necessidade, como a sobrancelha ou depilação.
Outros, já estão em busca de formas para solucionar o problema, já sabem que ele existe. Por isso, criam-se conteúdos mais específicos voltados para médio e fundo de funil.
Um conteúdo de topo de funil seria, por exemplo: “quais as vantagens de fazer a sobrancelha?”. Um de médio, neste caso, ensinaria aquele que já sabe que deseja fazer a sobrancelha, a “como fazer sobrancelha em casa”, “onde fazer a sobrancelha”.
Por fim, os conteúdos de fundo de funil são destinados especificamente para divulgar os seus serviços, como “clínica de estética para sobrancelhas”, fotos de antes de sobrancelhas que já fizeram, etc.
Como engajar Instagram de salão de beleza?
Existem muitas formas para engajar o Instagram e o Facebook do salão de beleza. No entanto, uma das estratégias mais utilizadas vêm sendo os sorteios, em que o usuário deve compartilhar determinada postagem e marcar uma quantidade de amigos, além de seguir a página.
Você pode oferecer, como prêmio para o vencedor, um pacote de depilação, sobrancelhas feitas por um determinado tempo, etc. Pense em algo que seja do interesse dos seus seguidores e ofereça isso como troca de curtidas, comentários e novos seguidores.
Como fazer o marketing digital de um salão de beleza?
Você sabia que, além da rede social para salão de beleza, existem outras formas de divulgar o negócio? Uma delas é por intermédio de um blog com a criação de conteúdos mais aprofundados, com a aplicação de técnicas de SEO.
O tráfego pago também é uma aposta interessante para o empreendimento, mas a curto prazo ou para anunciar promoções.
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