O Instagram é uma ferramenta poderosa para compartilhar imagens e vídeos. No Brasil, são mais de 40 milhões de usuários nessa rede social. Portanto, seu negócio pode se beneficiar muito com essa mídia. Mas, não basta apenas fotos bonitas para atrair seguidores. É importante descobrir como usar o Instagram para salões de beleza, a fim de otimizar os serviços e conquistar mais clientes.
Confira 8 dicas de Instagram para salões de beleza:
#1 Divulgue os serviços do salão
Divulgue todos os serviços do seu salão de beleza, postando fotos do antes e depois. No perfil do Instagram do seu salão de beleza, o cliente precisa encontrar todos os serviços, numa espécie de cardápio de serviços.
Com isso, você cativa seus clientes e a aumenta a autoestima de que já passou pela transformação no seu estabelecimento.
#2 Poste com frequência
Para obter bons resultados no Instagram, é preciso ter disciplina. Para isso, é necessário postar todos os dias e por 12 meses para que seu salão de beleza se torne de fato uma referência.
Use a criatividade e faça um cronograma com diferentes tipos de postagens.
#3 Acompanhe as tendências do momento
Além de fotos de qualidade, é importante investir em legendas atrativas, inspiracionais e descritivas, com uma linguagem informal e próxima do seu público.
Também é importante usar hastags que sirvam para divulgar seu negócio. Utilizar corretamente as hastags é uma forma de divulgar os serviços que seu salão de beleza possui. Dessa forma, você vai aumentar o número de seguidores e engajamento das postagens do perfil de Instagram.
Antes de usar hastags, faça uma pesquisa das palavras que estão sendo mais buscadas pelos usuários sobre salão de beleza. Confira algumas:
- #cabelosiluminados
- #hair
- #beauty
- #girlpower
- #cabelosaudavel
- #hairdesigner
- #amomeutrabalho
- #hairstylist
- #loirodivo
É importante incentivar todos os seus clientes a utilizarem determinada hastag associada ao seu salão de beleza e aos seus serviços.
#4 Invista em influenciadores e anúncios
Para acelerar o crescimento do perfil do Instagram para salões de beleza, é preciso investir em anúncios impulsionados com vídeos ou fotos do seu estabelecimento. Além disso, você pode investir em influenciadores que vão ajudar a aumentar seu número de seguidores.
#5 Invista em promoções atrativas e exclusivas
Crie promoções atrativas para seus seguidores do Instagram, para aumentar o número de comentários e curtidas. Com essa ação, seu salão de beleza poderá aumentar o n úmero de agendamentos e fidelizar um número de clientes de forma mais rápida.
#6 Use os recursos do Instagram
Use todos os recursos do Instagram disponíveis para seu negócio: stories, reels, entre outros. Seus clientes têm curiosidade sobre seu negócio, portanto não economize no uso dos recursos do Instagram.
#7 Interaja com seus clientes
Por falar em clientes, o Instagram é uma rede social em que é indispensável interagir com o público. Uma forma simples de começar a interagir com seus clientes é marcar algumas pessoas em promoções, dicas e fotos. Além disso, responda aos comentários e as mensagens enviadas por direct.
Ao interagir com seus clientes, você forma um relacionamento duradouro com eles.
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