Programa de Fidelidade
Promoção para Esmalteria: 10 ideias para você aplicar no seu negócio

Promoção para Esmalteria: 10 ideias para você aplicar no seu negócio

O consumidor brasileiro adora uma promoção. Essa estratégia de marketing é válida para alcançar uma determinada meta no seu negócio. Promoção para esmalteria não é diferente. Neste artigo, você vai conhecer 10 ideias para aplicar no seu negócio.

1. Indicação Premiada

Esse tipo de promoção para esmalteria é perfeita para atrair mais clientes. Para colocar em prática, utilize um programa de fidelidade como Beleza Pura, para acionar as clientes mais frequentes.

Ofereça desconto ou um serviço gratuito para cada cliente nova que elas indicarem ou trouxerem. Assim, você pode oferecer um programa de fidelidade para nova cliente.

Essa é uma excelente oportunidade para você apresentar seus serviços para novas clientes e conquista-las.

2. Promoção para dias menos movimentados

Para as esmalterias, os dias mais movimentados são quinta e sexta e sábado. Em geral, é difícil lotar a agenda nas terças e quarta-feiras. Pensando nisso, você deve criar uma promoção para esses dias, com desconto.

Você também pode optar por abrir sua esmalteria no domingo e fazer uma promoção especial. Por exemplo. Comece sua semana com unhas feitas e lindas! Desconto de 10% neste domingo.

Outra opção muito válida é oferecer algum serviço gratuito para esses com menos movimentos, como blindagem de unha, aplicação de adesivo, entre outros.

3.   Descontos em Itens Adicionais

Esse tipo de promoção para esmalteria é muito útil para “desencalhar” algum produto que não teve saída ou está perto do vencimento como determinada cor de esmalte, cartela de adesivo. Por exemplo: Promoção esmalte da semana, ou Decoração de unha.

4.   Rifa pelas redes sociais

A rifa é uma promoção muito interessante, pois dá muito retorno para seus clientes. Ofereça um combo de serviço ou produtos. Para montar o prêmio, pense no que suas clientes mais desejam.

Em geral, é possível arrecadar de 2 a 3 vezes mais do que o valor do prêmio. Além disso, você movimenta suas redes sociais e envolve suas clientes.

5.   Dê brindes

O brinde é um mimo para suas clientes. Ele permite que o relacionamento entre suas esmalteria e clientes seja estreitado.

Dê o brinde no final do serviço, sua cliente vai se sentir especial e pode ser algo baratinho como uma mini lixa, uma base bomba, entre outros.

Você também recompensar suas clientes com brindes mais caros para serviços acima de determinado valor.

6.   Cupom de desconto

O cupom de desconto é uma ótima opção de promoção para esmalteria e funciona bem com parceiras com outros estabelecimentos como perfumarias, academias, entre outros.

Faça contato com influenciador digital da sua cidade para garantir a divulgação desse cupom de desconto.

7.   Sorteio Sazonal

Aproveite datas celebrativas e organize sorteios sazonais para potencializar as vendas em determinados períodos.

Também aproveite meses com baixo movimento como junho e junho e crie esses sorteios.

8.   Combos especiais

Os combos especiais são ótimas opções de promoção para esmalteria. O ganho é duplo. As clientes ganham desconto e o seu negócio também ganha pois elas consomem mais serviços.

Os combos especiais são muito utilizados para você introduzir novos serviços, atrair novos clientes e aumentar o ticket médio do seu público.

Em geral, o combo funciona com dois ou três serviços com valores mais baixos.

9.   Pacotes para eventos

Também é importante criar pacotes para eventos como chá de bebê, aniversário, formatura e casamento. Ofereça descontos para aniversariante, noiva, madrinhas, etc.

Observe grandes eventos que vão acontecer na cidade e crie pacotes.

10. Pacote família

Em datas especiais como Natal, Dias das mães, Ano Novo, você pode criar pacote família para mães, filhas, noras, irmãs. Esses pacotes são ótimas oportunidades para aumentar a clientela.

Gostou das ideias? Coloque em prática e atraia mais clientes.