Programa de Fidelidade
Plano de marketing para salão de beleza completo e atualizado

Plano de marketing para salão de beleza completo e atualizado

Aprenda a como fazer um plano de marketing para salão de beleza para alavancar as vendas e atrair mais clientes com as dicas do Pontos Beleza Pura

O Marketing Digital, se realizado da forma correta, garante muitos retornos para as empresas, independente do nicho em que se encontram. Além de que, suas técnicas são mais baratas e segmentadas que as versões tradicionais de publicidade. Entretanto, a estratégia é um dos pilares para o pleno funcionamento e resultados.

Como fazer plano de marketing para salão de beleza?

Confira, abaixo, as dicas que separamos que te auxiliarão a planejar as ações digitais do seu salão de beleza corretamente para garantir o máximo de engajamento dos seus clientes. 

1. Estude o público-alvo corretamente

Cada salão de beleza possui uma especialidade diferente e, como consequência, terá públicos diversificados. Por isso, é de suma importância que você compreenda quem é o seu público, quais são os serviços que desejam contratar, o que gostam, quais são as suas dúvidas, anseios e necessidades. 

Ao entender o que o público-alvo deseja, cria-se conteúdos especializados conforme o que esperam, aumentando o engajamento. 

2. Cronograma antecipado 

Outra dica de ouro é sempre possuir um cronograma antecipado das publicações e materiais a serem divulgados. Por exemplo, o material de novembro deve estar pronto em outubro, já o de dezembro, em novembro. E assim por diante. Dessa forma, você garante que, em caso de imprevistos com alguém da equipe ou em meses muito corridos, não deixará o blog ou redes sociais paradas. 

Nossa dica é que contrate especialistas para administrar tudo isso. Afinal, para ter bom desempenho com o blog, é crucial que realize investimentos em SEO On Page e Off Page. Contrate uma agência de marketing especializada em tráfego orgânico a longo prazo. 

Ou então, opte por profissionais freelancers. Comece com um redator e analista de conteúdo, junto a um designer. Posteriormente, aumente a equipe conforme o desempenho das estratégias adotadas. 

3. Conte com um programa de fidelidade

Se você possui um programa de fidelidade, as chances são de que o cliente volte futuramente para conseguir mais pontos, que serão trocados por algum desconto. O Pontos Beleza Pura possui um programa de fidelidade destinado a salão de beleza, manicure, barbearia e outros estabelecimentos voltados para estética. 

Em nosso software, os clientes poderão criar uma conta para acompanhar os pontos acumulados e como podem os trocar por vantagens. 

4. Acompanhe as métricas

Como dito anteriormente, o marketing digital traz resultados se for realizado de forma correta e estratégica.

 Por isso, nossa dica é: depois que a engrenagem começar a rolar, acompanhe as métricas para entender o que está dando certo e errado, e o que foi realizado para que determinada ação seja benéfica acontecesse para que possa realizar o remarketing. 

Acompanhar as métricas permite entender exatamente o que dá certo ou errado para o seu estabelecimento. Dessa forma, pode-se moldar as técnicas utilizadas. 

Essas métricas são acompanhadas por plataformas e ferramentas distintas. Se possui um blog, por exemplo, o Google Search Console é uma alternativa.

Entretanto, se o salão de beleza utiliza redes sociais como o Instagram e o Facebook, o Business é uma das opções mais interessantes, pois pertence à Meta, empresa proprietária de ambas as plataformas. 

5. Campanhas de marketing para salão de beleza