Um bom perfil de Instagram deve ser uma espécie de vitrine virtual da sua esmaltaria. Afinal, o Instagram é considerado a melhor mÃdia social para que trabalha no setor da beleza, principalmente com unhas. Além de um conteúdo potente, relevante e qualificado, fotos e vÃdeos são essenciais para fazer bombar sua esmaltaria no Instagram.
O Instagram de uma esmaltaria deve ser planejado, com conjunto de fotos, vÃdeos, textos, depoimentos para atrair mais clientes. Dentro do planejamento, também deve constar a frequência de postagem. Conheça 5 dicas para bombar sua esmaltaria no Instagram:
Dica 1 – Perfil profissional
O perfil da sua esmaltaria no Instagram, também é chamado de bio. Ele é o cartão de visitas da sua empresa, nessa mÃdia social. Por isso, é necessário cuidar de todos os detalhes, incluindo a foto de perfil, texto e informações que você considerar importante.
A foto do seu perfil pode ser a logomarca da sua esmaltaria ou uma foto de unhas. O importante é que ela represente seu negócio. O username também precisa ser fácil e simples, de preferência ser o nome fantasia da sua empresa.
Também inclua uma frase curta e motivacional e informações como horário de atendimento e principais serviços.
É importante também adicionar pelo menos uma hashtags que tenha a ver com o perfil da sua esmaltaria.
Dica 2 – Tenha atenção nas fotos
Suas fotos precisam ser profissionais, bem iluminadas e com profundidade. A melhor luz é sempre a natural, mas se o espaço para fotos for interno, compre aquelas luminárias próprias para fotos (right light).
Dê destaque para unhas. Elas são seu carro chefe. Você colocar outros elementos na foto, como esmalte, uma planta, mas o destaque deve ser as unhas.
Dica 3 – Crie conteúdo qualificado e de valor
Além de uma foto bonito, você precisa de um texto bem escrito e que dê algo de valor e útil para seu público.
A regra de um bom conteúdo é simples. Ele precisa educar, motivar e entreter. Além disso, você precisa trabalhar com diferentes tipos de formatos de postagens e separar seus conteúdos por sessões como preços, dicas, pacotes, promoções, cuidados, entre outros.
Dica 4 – Insira link na sua bio
Além disso, você pode incluir link que leve para um atendimento mais personalizado no WhatsApp ou outra rede.
Por meio desse link, você vai poder ter uma conversa mais privada com seu cliente. Para inserir esse link, siga os passos abaixo:
- Abra seu perfil no Instagram;
- Clique em Editar perfil;
- Na opção Website, insira o seguinte link: http://wa.me/
- Após a barrinha, insira o número de WhatsApp da sua esmaltaria, com DDI e DDD, por exemplo: http://wa.me/5511998765432
- Salve as alterações.
Quando o cliente clicar no link da sua bio, será aberto um chat direto e privado no Whastapp.
Dica 5 – Mensure os resultados da sua esmaltaria no Instagram
É importante mensura e avaliar os resultados. O próprio Instagram te dá informações valiosas sobre seus clientes e o comportamento da sua esmaltaria no Instagram.
Na lateral superior direita da tela, você terá acesso à diversos dados como; posts mais visualizados, alcance, número de impressões, entre outros.
Além disso, você será capaz de conhecer seus seguidores e traçar um perfil com base no gênero, idade etc.
Com base nesses dados, você poderá rever seu planejamento.
A presença da sua esmaltaria no Instagram é fundamental para atrair mais clientes e desenvolver seu negócio. Quer saber mais? Confira nosso blog.