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Como fazer as melhores bios de Instagram para clínica de estética

Como fazer as melhores bios de Instagram para clínica de estética

Muitos estabelecimentos sentem dificuldades sobre como administrar as redes sociais de modo profissional ou, até mesmo, para desenvolver bios de Instagram para clínicas de estética.

Um dos primeiros pontos a se analisar antes de criar uma estratégia de marketing de conteúdo e Social Media, é entender como o seu público-alvo interage online, o que gosta de consumir. Dessa forma, suas ações serão mais assertivas.  

Se você chegou aqui de paraquedas e não sabe por onde começar para criar a biografia para o Insta, vem conosco que vamos te ajudar! 

O que escrever na bio do Instagram estética? O que colocar na Bio de esteticista?

Muitas informações podem ser adicionadas na biografia do Instagram para clínicas de estética. Entretanto, indica-se que você siga um padrão pré-determinado mais escaneável para os clientes compreenderem o que oferta, adicione: 

  1. Nome e categoria: esta seção permite até 30 caracteres e possibilita adicionar o nome ou categoria da empresa.  
  2. Links: adicione um link que leva o usuário para o chat do Whatsapp ou para o site, onde é possível agendar as sessões e escolher serviços, por exemplo. Existem vários encurtadores de links que os reduzem para os tornar mais agradáveis visualmente. 
  3. Descrição: esta seção permite adicionar cerca de 150 caracteres, use a criatividade. Muitas clínicas de estética acrescentam o slogan e o tempo de mercado. Nada impede que incorpore emojis, que auxiliam para que o público simpatize com a sua marca. 

O que não fazer na bios de Instagram para clínica de estética?

Abaixo, separamos algumas dicas do que não deve ser realizado no momento em que for criar a bio de Instagram para clínica de estética

  • Evite erros gramaticais e ortográficos, isso faz com que a sua clínica se torne menos profissional. 
  • Fazer parágrafos longos é péssimo para a leitura dos clientes, deixe as informações postas em F e busque objetividade, afinal, são apenas 150 caracteres!
  • Não adicione muitos emojis que tornem a leitura do material poluída. 

Vá além do óbvio e conquiste o público com marketing de conteúdo

Não é somente na biografia que você deve focar em profissionalismo. Analise o tipo de postagem que está realizando para se certificar de que vai a favor do que o público gosta de ler. Estude-o. 

Foque, além disso, na qualidade das imagens, até porque o Instagram é uma rede social MUITO visual. Às vezes, também é relevante apostar no Facebook, apesar de estar perdendo popularidade entre os mais jovens, é amplamente utilizado pelos públicos acima dos 40 anos.

Em nosso blog, contamos com um artigo que aprofunda algumas dicas de marketing digital para o seu salão de beleza e clínica aumentar os lucros. Vale a pena conferir e se manter informado em todas as estratégias, principalmente quando se fala marketing de conteúdo, que cresce espontaneamente no mundo corporativo. 

No material de hoje, separamos algumas dicas para você que ainda não sabe como criar as bios de Instagram para clínicas de estética.

Caso tenha restado alguma dúvida em relação ao assunto, comente conosco! Sugestões de artigos e tutoriais são bem-vindas também!