Para melhorar o relacionamento com os clientes, é importante usar o WhatsApp no seu negócio de beleza. Essa mídia é fundamental alavancar seu negócio.
Muitos salões, esmaltarias, barbearias e clínicas de estética precisam usar as redes sociais para se comunicarem com seus clientes. O WhatsApp é uma plataforma em que é possível enviar lembretes para os clientes, agendar horários, esclarecer dúvidas, receber elogios e reclamações e apresentar promoções e combos.
No Brasil, grande parte da população usar os smartphones no dia a dia. Com isso, o WhatsApp se tornar um dos meios de comunicação mais fácil e rápido e pode ser usado como meio de divulgação e atendimento do seu negócio de beleza.
Construa um grupo e divulgue suas promoções
O primeiro passo é alterar seu WhatsApp para o Business, pois ele vai te apresentar várias possibilidades e funcionalidade. A partir daí, crie um grupo de clientes para informar sobre descontos especiais, combos e promoções para fidelizá-los.
Mas é importante interagir com seus clientes, postar fotos dos trabalhos dos seus serviços, conteúdo relevante, incentivar troca de experiência. Também é importante divulgar as novidades do seu negócio, como novos serviços, produtos, entre outros.
Cada grupo comporta até 50 pessoas, por isso, você pode criar diversos grupos diferenciados, conforme o perfil de consumo.
Interaja de forma eficaz, rápida e interessante
Não basta criar o grupo, é importante interagir de forma eficaz, interessante e rápida. Inclua os horários de atendimento, catálogo de serviços, fotos de antes e depois, entre outros.
Não exponha em exagero seus clientes
Nunca utilize o grupo para falar assuntos que não sejam a respeito do seu negócio, ou jogar conversa fora, pois isso tira o interesse dos seus clientes.
É muito importante utilizar o grupo de forma adequada. Também é preciso de cuidar da frequência da comunicação. Não bombardeie seus clientes com mensagens. Lembre-se que as pessoas trabalham e estão fazendo atividade importantes.
Use uma linguagem acessível e fácil com suas informações
O seu grupo no WhatsApp é formado por clientes que possuem perfis diferentes, mas têm em comum seu negócio. Pensando nisso, a linguagem utilizada deve ser informal, sem ser íntima.
Coloque as informações de maneira simpática, concisa e com detalhes mais relevantes. Use de imagens e vídeos para informar e não cansar seus clientes. Escreva textos pequenos e ilustrados. Além disso, inclua seu telefone de contato e email.
Faça do WhatsApp um canal de serviços
É importante aproveitar o WhatsApp para resolver problemas com seus clientes, sanar dúvidas e marcar horários. Aproveite essa plataforma como um canal de serviços e relacionamento. Não deixe de respondera todas as mensagens com educação e simpatia.
O WhatsApp no seu negócio de beleza é essencial como ferramenta de marketing e ajudar a alavancar vendas e atrair e fidelizar os clientes. Quer conhecer mais dicas sobre redes sociais e o WhatsApp? Clique aqui.