Contar com clientes fiéis ao seu negócio, é o sonho de muitos gestores. Uma das melhores estratégias para atrair novos clientes e fazer seus clientes antigos retornarem ao seu estabelecimento é o programa de fidelidade. Nesse artigo, você vai descobrir tudo o que você precisa saber sobre programa de fidelidade para barbearia.
Com o programa de fidelidade, sua barbearia consegue manter um bom relacionamento a longo prazo com seus clientes. A ideia do programa de fidelidade é fazer com que seus clientes ganhem pontos a cada visita em sua barbearia, assim, os clientes vão acumular pontos que serão trocados por recompensas, brindes, entre outros. O mercado da beleza é um dos mercados mais concorridos que existem. O uso do programa de fidelidade vai ajudar sua barbearia a se destacar nesse meio, o que traz mais movimento e rentabilidade ao seu negócio.
Os principais benefícios do programa de fidelidade para barbearia são:
- Economia nos custos para captar novos clientes;
- Conquista de clientes deforma orgânica, por conta de indicações;
- Aumento da recorrência.
Passos do programa de fidelidade para barbearia
Para que sua barbearia fidelize os clientes, é importante conhecer todos os passos do programa de fidelidade.
Conheça seu cliente
É importante que você conheça o cliente que frequenta sua barbearia. Para isso, faça pesquisa sobre os desejos e necessidades dos seus clientes, ofereça produtos relacionados a serviços prestados e peça feedback.
Adquira um programa de fidelidade confiável
Contar com um programa de fidelidade voltado para o mercado da beleza faz toda diferença para obter bons resultados. O programa Pontos Beleza Pura já existe no mercado há anos e oferece diversas vantagens para barbearias, salões de beleza, esmaltaria, etc.
Defina a recompensa
O programa de fidelidade para barbearia deve oferecer descontos, trocas de pontos, brindes para os clientes que visitam com frequência seu negócio.
Lembre-se que o brinde deve estar relacionado com sua barbearia e pode ser serviços gratuitos, oferta de produtos, ingressos para eventos, entre outros.
Pesquisar com seus clientes é a melhor forma de encontrar as recompensas ideais.
Defina como os serviços e pontos serão acumulados
É fundamental definir quantos pontos cada serviço vai gerar no cartão fidelidade. Além disso, a barbearia pode gratificar os clientes com outros tipos de ações.
Distribua recompensas rápido
Nenhum cliente gosta de levar muito tempo para juntar pontos e poder trocar por recompensas. Portanto, é importante criar uma estratégia para que ele consiga ganhar recompensas logo quando aderir, para que se sinta estimulado e continue sendo fiel a sua barbearia e consuma ainda mais serviços até ganhar novas premiações.
Também é importante estabelecer prazos para resgate das recompensas, para que seu cliente seja incentivado a trocar o quanto antes. O ideal é que o prazo de validade seja de 180 dias e o resgate das recompensas em até 30 dias.
Divulgue o programa de fidelidade
Não adianta sua barbearia contratar um programa de fidelidade se ninguém sabe. É fundamental divulgar que seu negócio conta um programa de fidelidade. Essa divulgação pode acontecer por meio das redes sociais, ou presencialmente quando o cliente for atendido.
Quer saber mais sobre programa de fidelidade para barbearia, fale com nossos especialistas do Programa Beleza Pura.