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Tendências para o mercado da beleza

Tendências para o mercado da beleza

O mercado da beleza cresce a cada ano. Atualmente, há mais de 500 mil salões formais em todo Brasil, sendo que 83% desses estabelecimentos são voltados para o público feminino. Os consumidores estão cada vez mais exigentes e ditam as tendências para o mercado da beleza.

No entanto, o público masculino está consumindo esses serviços com mais frequência nos últimos anos. Prova disso, são linhas específicas para os homens lançadas pelas principais marcas do mercado.

Conheça as principais tendências para o mercado da beleza:

Sobrancelha

O mercado de sobrancelhas triplicou nos últimos 5 anos. Atualmente, há mais de 40 produtos para essa área.

A micropigmentação de sobrancelhas está em alta. Essa técnica harmoniza o rosto e corrige imperfeições dos fios. Mulheres e homens aderem cada vez mais a esse procedimento. Além das sobrancelhas, a micropigmentação já está evoluindo para outras regiões como pálpebras e lábios.

Depilação

O mercado de depilação evoluiu muito na última década. Há protocolos diferentes e técnicas cada vez mais inovadoras. Há depilação de cera para todos os tipos de pele, a laser, fotodepilação e com linha.

O importante é transformar a depilação num momento de beleza, bem-estar, indolor e higiênico.

Alongamento de cílios

O alongamento e cílios fio a fio é um dos serviços que mais cresceu no mercado da beleza. Essa técnica é feita com auxílio de uma pinça, utilizando fios artificiais para alongar os cílios.

Para realizar esse procedimento é usada uma técnica chamada de visagismo facial para indicar o tamanho ideal para cada cliente.

Maquiagem com produtos orgânicos

Os efeitos nocivos do sol e o aumento da expectativa de vida mundial provocaram uma mudança no mercado de beleza. O crescimento de produtos orgânicos e naturais para cabelo, pele e corpo cresceu demasiadamente nos últimos anos.

Além disso, os consumidores estão preocupados com o meio ambiente e o impacto que os produtos utilizados podem causar nele. Um estudo realizado pela empresa alemã GfK apresentou que mais de 55% dos consumidores no Brasil consideram o impacto ambiental dos cosméticos no ato da compra. Esse índice é o mais alto entre todos os países.

Além disso, estima-se que o mercado da beleza em produtos verdes terá um crescimento de 20% ao ano.

Unhas

O mercado brasileiro de esmaltes é o segundo maior do mundo, conforme pesquisa da Abihpec (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos), e perde somente para os Estados Unidos.

O mercado da beleza das unhas é uma verdadeira paixão para as brasileiras. Hoje em dia, há esmaltes com produtos naturais, tratamentos de cutícula, mão, etc.

Além disso, as novidades como alongamentos em gel, banho em gel, unhas de vidro, porcelana e fibra conquistaram todas classes. A esmaltação em gel pode custar até o triplo de uma manicure tradicional, mas dura até um mês.

Mercado masculino

O mercado da beleza para o público masculino teve um grande crescimento nos últimos anos, principalmente por conta das barbearias. Hoje em dia, há tratamentos, linhas de cremes, desodorantes, tintas para barbas, tônicos de crescimento entre outros produtos que mudaram o comportamento dos homens.