Quanto ganha uma maquiadora? Qual o salário deste tipo de profissional e as perspectivas de carreira? Neste artigo, o Pontos Beleza Pura separou uma lista que te ajudará com isso.
Vamos ao que importa?
Quanto ganha uma maquiadora iniciante?
De acordo com o site Vagas, uma maquiadora iniciante ganha em torno de R$ 1200 para uma carga horária em torno de seis horas diárias.
Fazer cursos de maquiagem é uma ótima alternativa para aumentar a profissionalização e, assim sendo, agregar mais valor ao serviço. Se você for trabalhar como autônoma, também há a alternativa de investir em marketing digital para salão de beleza, usando, por exemplo, as redes sociais.
Quanto ganha uma maquiadora autônoma?
O valor cobrado por uma maquiadora autônoma varia bastante conforme o tempo de experiência e profissionalização, o que sabe fazer e a qualidade dos materiais. Uma profissional que já possui nome firmado cobra até R$ 500 por cada maquiagem, principalmente quem trabalha com noivas.
O trabalho com noivas é um dos mais lucrativos para as maquiadoras, apesar de ser um dos mais desafiadores. Afinal, é um dos momentos mais especiais da vida de uma cliente. Uma maquiadora autônoma ganha, descontando os gastos com produtos, transporte e aluguel de um estabelecimento para atendimento, em torno de R$ 6 mil por mês.
Quanto uma maquiadora ganha por cliente?
Uma profissional pode receber até R$ 500 por cliente — mas há aquelas que cobram ainda mais! Além disso, é comum que quem está começando receba em torno de R$ 50. Conforme aprende novas técnicas, acompanhando as tendências do mercado e realizando cursos, este valor aumenta.
Quanto cobra uma maquiadora profissional?
Um profissional que está há anos no mercado e possui os melhores produtos pode solicitar R$ 600 ou R$ 700 pela mão de obra e maquiagem inclusa.
Como agregar mais valor ao trabalho?
Quer agregar mais valor ao seu trabalho, mas ainda não sabe como e por onde começar?
Uma das principais dicas fornecidas por agências de publicidade é que invista nas redes sociais. É justamente pelas redes sociais que muitos clientes procuram por este tipo de serviço, anuncie, inclusive, nos grupos da cidade e região.
É de suma importância que tenha uma página nas principais mídias, como o Facebook e o Instagram, para publicar dicas e fotos relacionadas ao seu trabalho.
Investir em um bom atendimento também facilita no processo de fidelização dos clientes, justamente por isso é extremamente importante. Um cliente que se sente bem atendido, volta mais vezes.
No entanto, alguém que não gostou do seu atendimento, tem a tendência de não recomendar e reclamar da sua marca para outras pessoas. O marketing boca a boca ainda é essencial para muitos nichos do mercado, inclusive este.
É indicado que possua uma plataforma de fácil acesso online, como o chat do WhatsApp, além de alguém disponível para o estabelecimento físico. Invista nisso e verá que faz total diferença na experiência dos clientes em todos os seus fechamentos de negócio.
E então, ficou com alguma dúvida?