Quanto ganha um barbeiro? Qual o salário deste tipo de profissional, seja iniciante ou especialista? Muitos homens que estão ponderando estudar para ingressar nesta carreira, ficam em dúvida se vale a pena e se conseguirão pagar as contas. É sobre isso que planejamos abordar hoje.
Quanto faz um Barbeiro por dia?
O valor que um barbeiro faz em cada dia varia conforme o tempo de experiência, profissionalização e fidelidade dos clientes, indo de R$ 100 a R $500. Vale salientar que as regiões mais populosas, como metrópoles, asseguram uma taxa muito maior se souber empreender e divulgar o negócio.
Quanto ganha um barbeiro com sua própria barbearia?
Um barbeiro autônomo, ou que trabalha na modalidade de PJ (geralmente MEI), recebe até R$ 500 por dia. Vale salientar que o Microempreendedor Individual pode faturar até R$ 81 mil por ano. Se o faturamento ultrapassar disso, deverá alterar o porte da empresa para um ME, pagando mais tributos ao governo.
O microempreendedor individual possui menos obrigações fiscais, pagando apenas o DAS mensalmente. O valor do DAS se trata de uma soma de ICMS, ISS e a porcentagem de 5% sobre o salário mínimo. Portanto, reajustai-se conforme as decisões tomadas pelo Ministério da Economia.
Quanto um Barbeiro autônomo ganha por mês?
O limite de faturamento do barbeiro que atua como MEI é de R$ 6.750. Se possuir profissionalização e tempo de experiência, facilmente ultrapassa esse teto. Contudo, alguém que está iniciando na área recebe em torno de R$ 1200 a R$ 1700.
Como aumentar o meu preço?
Existem algumas formas de aumentar o salário mensal. Uma das principais maneiras é fazendo cursos de barbeiro. Formações extras te ensinam sobre as principais tendências e técnicas do mercado, agregando mais valor para a mão de obra. Felizmente, existem várias formações online com duração de 1 a 24 horas e preços bem acessíveis, por menos de R$ 100.
Outra dica é realizar a assinatura de um programa de fidelidade. Um programa de fidelidade ajudará a sua barbearia a fornecer prêmios e brindes, como cortes gratuitos, para os clientes que comparecerem ao estabelecimento após uma determinada quantidade de vezes.
Essa é uma forma para incentivar a pessoa a voltar novamente e, consequentemente, impactar seu faturamento positivamente. O Pontos Beleza Pura conta com um programa bem especial que vale a pena conhecer.
Praticar o marketing digital para barbearia, investindo em uma boa gestão e uso de redes sociais também é crucial para conquistar o coração de mais clientes e aparecer nos mecanismos de buscas sempre que alguém da região que atende pesquisar sobre o serviço que tem a oferecer. Esse é um diferencial para lá de interessante para o seu negócio.
Contar com uma boa decoração, que faz com que o cliente se sinta confortável e aconchegante, também é primordial. Vale a pena investir nisso e em um bom atendimento ao público.
E então, tem mais alguma dúvida de quanto ganha um barbeiro ou como agregar valor à mão de obra de modo inteligente? Comente!