Quer dicas de rede social para manicure ou esmalteria? O marketing de conteúdo vem sendo uma das formas utilizadas por muitas empresas para atrair clientes sem gastar muito para isso. Por intermédio de um Instagram bem elaborado – e o mesmo serve para o Facebook e outras plataformas – sua marca atrai novos públicos, pessoas engajadas e interessadas nos serviços que tem a oferecer.
Quais as melhores dicas de rede social para manicure e esmalteria?
Confira, abaixo, quais são as melhores dicas de rede social para manicure e esmalteria que o Pontos Beleza Pura separou para te ajudar.
Entenda os conceitos principais de marketing digital
O marketing digital surgiu com o preceito de ser mais barato, justamente por sua segmentação. Entretanto, é de suma importância que a marca entenda qual é o público, quais são as suas dúvidas, necessidades e anseios. Compreender estes aspectos auxiliará a criar um tom de voz para ser seguido, e até mesmo determinar quais são os assuntos que falará com o público.
As técnicas de marketing digital não se voltam apenas para o Instagram ou Facebook. Por meio delas, sua empresa começa a investir em tráfego pago para o Google, SEO local e muitos outros pontos relevantes, inclusive ter um blog para a publicação de conteúdos mais ricos e profundos.
Biografia clara
Muitas esmalterias não sabem como fazer uma biografia para Instagram. Nossa dica prática é: deixe claro quais são os serviços que presta e o slogan da marca. Não adicione qualquer informação, porque essa informação será a primeira análise dos clientes ao entrarem no perfil. Se a bio estiver confusa, pode, inclusive, espantar os usuários e fazer com que sequer olhem o feed.
Mais fotos
Quando se fala de manicure e esmalteria, é de suma importância estar ciente que se trata de um ramo mais visual. Então, mesmo que você crie conteúdos como tutoriais, as clientes estarão interessadas em ver imagens com todo o passo a passo. Se você oferecer serviços para design de unhas, é necessário fotografar os trabalhos realizados para divulgar nas redes.
Dependendo do tipo de conteúdo, é interessante criar textos explicativos na legenda. Mas, não mantenha seu estabelecimento preso a eles. Afinal, textos mais longos devem ser guardados para blog e não para o Instagram ou Facebook.
Tom de marca
Esse é um dos pontos esquecidos por muitas empresas que estão no começo: não se preocupam com o tom de voz que é abordado com os seus clientes. Ademais, é extremamente importante que o determine.
Sua marca é mais séria ou engraçada? É formal ou informal? Não há como em todas as postagens que for realizar, usar uma voz diferente.
Grandes instituições privadas contam com manuais extensos que determinam como devem falar com os clientes nas redes sociais e blogs. Geralmente, este trabalho é voltado para as agências de marketing, pois é extenso e exige muita pesquisa. Se preferir, contrate especialistas para este fim, verá que fará toda a diferença futuramente!
O que postar nas redes sociais para manicure?
Venha conhecer mais artigos em nosso blog. Criamos conteúdos voltados para esmalteria, salão de beleza, depilação, barbearia e clínicas de estética.