O que colocar no Instagram de uma barbearia? Como chamar atenção de clientes barbearia? Você sabe como administrar uma rede social para barbearia para aumentar o engajamento e o número de seguidores?
Existem algumas técnicas de marketing digital para barbearia que devem ser seguidas para manter o público sempre ativo, principalmente no Instagram e Facebook, que são as redes mais utilizadas atualmente.
Como aumentar seguidores e engajamento na rede social para barbearia?
Confira, abaixo, dicas de como aumentar seguidores e engajamento na rede social para a sua barbearia sem que gaste nada com isso.
1. Biografia da rede social para barbearia é um dos primeiros passos
Primeiramente, é necessário que o seu estabelecimento mostre para os usuários o que faz e onde atende. Isso ocorre por intermédio da biografia. Por lá, deve-se especificar os serviços para deixar claro o que oferece. Esse é um dos primeiros pontos a serem considerados pelos clientes no momento em que desejam “rolar o feed” de alguma empresa.
2. Fotografia dos serviços
Apesar de não ser uma regra, a maioria do público de barbearias é mais visual quando se fala de redes sociais. Por isso, foque em fotografar os serviços prestados porque essas fotografias servirão como um portfólio, um convite para que a pessoa interessada venha conhecer de perto. Tudo que envolva a aparência de alguém, deve ser analisado com toda a cautela.
3. Conteúdos educativos diversificados
As fotografias são essenciais. Entretanto, você não precisa depender somente delas nas mídias digitais. É possível, por exemplo, realizar a criação de conteúdos de cunho educativo, com dicas para realização de cortes de cabelo ou hidratação da barba. Os homens também estão se tornando vaidosos e preocupados com o autocuidado.
Ao criar conteúdos educativos conforme o funil de vendas, o seu estabelecimento se torna referência no que faz. O problema é quando se volta apenas para conteúdos educativos e textos, pois, como dizemos anteriormente, este público gosta de fotografias do que o estabelecimento já fez.
4. Responda aos clientes mesmo que seja reclamação
Quem nunca viu algum estabelecimento que respondia apenas os elogios dos clientes e se esquecia dos insatisfeitos? Não seja este estabelecimento, sério! Isso faz com que a empresa comece a perder a credibilidade.
É indicado responder essas reclamações nos comentários dizendo que chamou o cliente não contente no privado e que aguarda o retorno dele por lá. Passando, assim, mais confiança para os demais, apresentando qualidade no atendimento.
5. Tenha um tom de voz da sua marca padronizado
Por fim, mas não menos importante, é necessário que a barbearia possua tom de voz. A sua marca deseja falar com os clientes de forma formal ou informal? Quer ser mais séria ou engraçada, fará brincadeiras? Utilizará emojis? Quais pode usar e quais não pode?
Criar um manual de tom de marca não é uma tarefa fácil. Por isso, muitas instituições privadas deixam este tipo de serviço para agências de marketing especializadas no assunto. Afinal, entendem melhor quem é seu público por intermédio de pesquisas aprofundadas.
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