Você tem alguma ideia de quanto ganha uma manicure e pedicure? Muitas mulheres jovens que desejam seguir uma carreira estão indo para esta profissão, mas ainda não sabem se vale a pena e qual é o salário mensal.
O valor que você receberá por mês varia de acordo com uma série de fatores:
- Horas trabalhadas: a tendência é que, quanto mais se trabalha, mais tende a ganhar ao fim do mês.
- Tempo de profissionalização: profissionais que detém técnicas para trabalhos mais complexos e que possuem os materiais que possibilitam isso, como a unha em gel, tendem a receber melhores condições de mercado.
- Modo de trabalho: atualmente, existem várias formas para trabalhar como manicure, seja na modalidade CLT em salões de beleza, onde se ganha um valor menor, ou como autônoma. Dependendo do seu orçamento, também há a alternativa de abrir um salão para começar. Fazer cursos de manicure é essencial.
Enfim, neste artigo, falaremos um pouco mais sobre forma breve e objetiva. Portanto, se quiser saber mais, basta continuar a leitura!
Quanto ganha uma manicure e pedicure por semana?
Como dito anteriormente, o valor recebido varia conforme uma série de pontos a serem analisados. Uma manicure que está no mercado há alguns anos e possui bastantes cursos de profissionalização recebe em torno de R$ 10 mil por mês, mas este valor é o faturamento — sendo necessário haver o desconto de valores gastos com produtos, aluguel e outros.
No entanto, uma CLT, que atua para algum estabelecimento com a carteira de trabalho assinada, recebe um pouco menos, pois há o desconto de alguns direitos trabalhistas e mais encargos tributários sobre a contratação. Logo, está em torno de R$ 3 mil por mês, ou até R$ 1 mil por semana.
Vale salientar que os valores de salário variam conforme a região em que se mora e também a profissionalização do profissional. Quanto mais designs ter preparo para fazer, maior será o seu preço de mercado.
Quanto fatura um salão de manicure e pedicure?
Outra dúvida bastante comum é sobre o valor que um salão de manicure e pedicure fatura em um mês. Ele varia bastante conforme a quantidade de clientes atendidas, além do número de funcionários trabalhando no estabelecimento.
A média de um salão de pequeno a médio porte chega a até R$ 30 ou R$ 50 mil por mês, sem levar em conta os gastos para manter.
O tipo de público atendido influencia bastante. Dependendo do marketing investido, é possível atender um público mais segmentado sem trabalhar tanto, recebendo um valor muito maior do que receberia se atendesse em quantidade, por exemplo. Mas, para isso ser possível, é necessário investir bastante!
É preciso muito cuidado com o gerenciamento de um negócio para controlar tudo o que entra e sai de caixa, para assegurar um balanço compatível e o manter em momentos de crise.
Apesar de ser um ramo de negócio bastante competitivo, o investimento se mostra bastante promissor para os próximos anos, principalmente para quem deseja utilizá-lo como principal fonte de renda.