Programa de Fidelidade
Programa de fidelidade: 5 ideias de promoção para sua barbearia

Programa de fidelidade: 5 ideias de promoção para sua barbearia

O setor de barbearia teve um boom de crescimento nos últimos anos. Por consequência, a concorrência também aumentou, tornando o público mais exigente. Para se diferenciar, é importante ter boas ideias de promoção para sua barbearia, lucrando o ano todo.

Por que agradar os clientes?

O consumidor moderno busca experiências. Para isso, ter uma barbearia bem-sucedida, é importante investir na experiência do cliente dentro do seu estabelecimento.

A experiência do cliente envolve fatores físicos e emocionais, tais como:

  • a qualidade dos produtos,
  • a decoração do ambiente,
  • a organização do serviço prestado,
  • a limpeza do local,
  • o tempo de espera,
  • a identificação com o estilo da barbearia,
  • o atendimento e acolhimento,
  • dentre outros fatores.

Oferecer uma experiência impecável se tornou obrigatório para as empresas. Por conta da concorrência elevada, é fundamental ir além, para surpreender os clientes e gerar um sentimento positivo.

Para isso, o cliente precisa se sentir especial no ambiente da sua barbearia para querer voltar sempre e indicar para amigos e familiares. Dessa forma, o dono da barbearia e sua equipe devem estreitar a relação com seus clientes, por meio de promoções que vão agregar valor ao seu negócio. Lembre-se que clientes satisfeitos indicam seu serviço para amigos e parentes. Com isso, você atrai mais clientes de maneira orgânica.

5 Ideias de promoção para sua barbearia

Os clientes adoram se sentir beneficiados. Para isso, confira 6 ideias de promoção para barbearia:

#1 Elabora pacotes de serviços

Para criar um pacote de serviços com desconto, some seu faturamento e divida pela quantidade de clientes que você atendeu em um determinado período. Com isso, você terá o ticket médio que os clientes gastam na sua barbearia.

Para aumentar esse ticket médio, você deve aumentar o consumo dos atuais clientes. Para isso, crie pacotes de serviços com desconto, incentivando os clientes a comprá-los.

#2 Promova sorteios

Nesse tipo de promoção, é importante que você defina o número de participantes com base em algum critério, por exemplo, um valor gasto no mês. A partir daí, escolha o brinde que será sorteado, se será um voucher ou serviço.

#3 Aposte nas datas comemorativas

As datas comemorativas movimentam o mercado. No calendário anual há várias datas que podem ser aproveitadas, como Dia dos Pais, Dia das Crianças, Halloween, Dia do Amigo, Natal, entre outros.

Use sua criatividade e pense em diferentes promoções para cada data. Analise e ofereça atendimento e descontos especiais.

#4 Faça parcerias

É importante fechar parcerias que complementem seus serviços. Para isso, monte combos que incluam serviços da sua barbearia e dos parceiros.

#5 Programa de Fidelidade

Para atrair novos clientes, invista num Programa de Fidelidade, como o Pontos Beleza Pura. Ele vai te ajudar a ter vantagens contra seus concorrentes e aumentar a quantidade de clientes.

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