O setor de barbearia teve um boom de crescimento nos últimos anos. Por consequência, a concorrência também aumentou, tornando o público mais exigente. Para se diferenciar, é importante ter boas ideias de promoção para sua barbearia, lucrando o ano todo.
Por que agradar os clientes?
O consumidor moderno busca experiências. Para isso, ter uma barbearia bem-sucedida, é importante investir na experiência do cliente dentro do seu estabelecimento.
A experiência do cliente envolve fatores físicos e emocionais, tais como:
- a qualidade dos produtos,
- a decoração do ambiente,
- a organização do serviço prestado,
- a limpeza do local,
- o tempo de espera,
- a identificação com o estilo da barbearia,
- o atendimento e acolhimento,
- dentre outros fatores.
Oferecer uma experiência impecável se tornou obrigatório para as empresas. Por conta da concorrência elevada, é fundamental ir além, para surpreender os clientes e gerar um sentimento positivo.
Para isso, o cliente precisa se sentir especial no ambiente da sua barbearia para querer voltar sempre e indicar para amigos e familiares. Dessa forma, o dono da barbearia e sua equipe devem estreitar a relação com seus clientes, por meio de promoções que vão agregar valor ao seu negócio. Lembre-se que clientes satisfeitos indicam seu serviço para amigos e parentes. Com isso, você atrai mais clientes de maneira orgânica.
5 Ideias de promoção para sua barbearia
Os clientes adoram se sentir beneficiados. Para isso, confira 6 ideias de promoção para barbearia:
#1 Elabora pacotes de serviços
Para criar um pacote de serviços com desconto, some seu faturamento e divida pela quantidade de clientes que você atendeu em um determinado período. Com isso, você terá o ticket médio que os clientes gastam na sua barbearia.
Para aumentar esse ticket médio, você deve aumentar o consumo dos atuais clientes. Para isso, crie pacotes de serviços com desconto, incentivando os clientes a comprá-los.
#2 Promova sorteios
Nesse tipo de promoção, é importante que você defina o número de participantes com base em algum critério, por exemplo, um valor gasto no mês. A partir daí, escolha o brinde que será sorteado, se será um voucher ou serviço.
#3 Aposte nas datas comemorativas
As datas comemorativas movimentam o mercado. No calendário anual há várias datas que podem ser aproveitadas, como Dia dos Pais, Dia das Crianças, Halloween, Dia do Amigo, Natal, entre outros.
Use sua criatividade e pense em diferentes promoções para cada data. Analise e ofereça atendimento e descontos especiais.
#4 Faça parcerias
É importante fechar parcerias que complementem seus serviços. Para isso, monte combos que incluam serviços da sua barbearia e dos parceiros.
#5 Programa de Fidelidade
Para atrair novos clientes, invista num Programa de Fidelidade, como o Pontos Beleza Pura. Ele vai te ajudar a ter vantagens contra seus concorrentes e aumentar a quantidade de clientes.
Gostou dessas ideias de promoção para sua barbearia? Quer saber mais sobre o programa de fidelidade Pontos Beleza Pura? Clique aqui.