Atualmente, estamos na era da experiência do cliente. De acordo com o relatório da PwC Brasil, muitos clientes estão dispostos a pagar a mais por uma experiência positiva. Pensando nisso, as empresas do setor de beleza precisam adotar diferentes estratégicas e ações para atrair e fidelizar seus clientes. Entre as principais iniciativas estão o programa de fidelidade para sua barbearia.
Com ele, você vai conseguir manter um bom relacionamento com seus clientes, aumentar suas vendas e conquistar uma nova clientela.
A importância do programa de fidelidade para sua barbearia
O programa de fidelidade para sua barbearia é uma forma de recompensar seus clientes para usar seus serviços com frequência. Com ele, é possível reter mais clientes e aumentar o ticket médio do seu estabelecimento.
O principal objetivo do programa de fidelidade é fidelizar seus clientes. Além disso, por meio desse programa, você terá acesso à vários dados do seu público, por meio do cadastro de clientes. Dessa forma, você poderá criar estratégias de marketing para solucionar as necessidades da sua clientela.
Para que seus clientes se interessem pelo programa de fidelidade, você criar regras claras e explicitadas. Além disso, é importante desenvolver uma campanha de divulgação com recompensas variadas. As principais são: descontos em serviços, sorteios especiais, devolução de parte do dinheiro (cashback), entre outros.
Para criar os melhores incentivos, é fundamental que você conheça o perfil do seu cliente. Com isso, ele vai se sentir mais atraído em participar do programa de fidelidade. Além de fidelizar o cliente, sua barbearia vai economizar custos em captar novos clientes, pois muitos deles virão por meio de indicação. A conquista de novos clientes se dará forma orgânica.
Como funcionam o programa de fidelidade
O programa de fidelidade Pontos Beleza Pura é voltado para estabelecimentos do setor de beleza como barbearia.
Com ele, seu negócio vai ganhar novos clientes, fidelizar os antigos, oferecer serviços e produtos diferenciados e divulgar promoções. Para isso, é importante, você seguir os seguintes passos:
- Conheça seu cliente;
- Defina as regras;
- Determine pontos e serviços que serão acumulados;
- Aposte em recompensas atrativas;
- Desenvolva campanha de divulgação;
- Estimule seus clientes a participarem;
- Feche parcerias.
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