As mensagens para clientes sumidos são ótimas formas de relembrar o seu antigo fiel consumidor que precisa voltar para a sua barbearia, esmalteria, clínica de estética, salão de beleza ou qualquer outro estabelecimento. Por meio delas, recordará alguém para contratar algum serviço que vem prorrogando.
Como mandar mensagens para clientes sumidos?
Ter o contato dos clientes no Whatsapp é sempre interessante para os relembrar de voltar para o estabelecimento. No entanto, a melhor forma de os chamar de volta é prometendo alguma promoção inesquecível que possa servir de gatilho. Os consumidores se movem com base em gatilhos. Mas, o que isso quer dizer?
Ao criar um gatilho de escassez de tempo, como ao informar que, dentro de determinada quantidade de horas ou dias, essa promoção vai acabar, faz com que o persona tenha que decidir rápida sobre uma contratação.
Use o número de Whatsapp ou as redes sociais. As duas primeiras frases da mensagem devem ser impactantes porque são elas que aparecem no chat antes de a conversa ser aberta. Essas suas primeiras frases precisam chamar a atenção.
Portanto, não deixe claro, de início, que se trata de uma promoção, pois isso fará com que a taxa de rejeição seja maior.
Como chamar os clientes de volta?
Além de mandar mensagens para clientes sumidos para os trazer de volta com o uso do Whatsapp. Existem outras estratégias que podem te auxiliar, confira algumas delas abaixo.
Crie pacotes e anuncie nas redes sociais
Um dos primeiros passos é realizar a criação de pacotes que serão anunciados nas redes sociais. Esses pacotes devem ser mais baratos e abranger, de preferência, os serviços que mais são procurados na empresa.
Por exemplo, supondo que seja uma clínica de estética e o serviço mais procurado seja depilação a laser, enquanto o menos procurado seja para sobrancelhas. As maiores chances de venda estão para depilação, por isso, a inclua em seu pacote.
O pacote precisa incluir quantidade em pró de desconto. Dessa forma, você garante que o cliente ficará mais tempo com o estabelecimento, tendo chances de, futuramente, fechar novos pacotes.
Faça sorteios no Instagram
Fazer sorteio no Instagram é uma aposta mais que interessante. Solicite para que os seguidores compartilhem a publicação e comentem nas postagens. Isso aumentará o engajamento do perfil, fazendo com que tenha mais alcance.
Quando uma postagem recebe muitas marcações e comentários, é comum que o Facebook e o Instagram recomendem este post para pessoas que fazem parte da lista de amigos e seguidores de quem está comentando.
O prêmio fornecido no sorteio varia conforme os serviços oferecidos por determinada marca. Se você trabalha com maquiagens, por exemplo, é possível que ofereça um kit de maquiagem ou de pincéis que auxiliem na aplicação de bases, sombras, blush e de outros produtos.
O brinde tem que se relacionar com as necessidades dos usuários em relação ao seu negócio.
Não basta apenas mandar mensagens para clientes sumidos: é mais que necessário que utilize criatividade, que inove as ações do estabelecimento para o tornar mais interessante para o seu público e o conquistar mediante a concorrência.