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Marketing digital para clínica de estética: como fazer, dicas e estratégias

Marketing digital para clínica de estética: como fazer, dicas e estratégias

Saber como fazer marketing digital para clínica de estética é mais que necessário para que você alavanque as suas vendas e atraia mais clientes. Além disso, investir nestas estratégias fará com que sua empresa consiga públicos mais segmentados, além de que há maior retorno em custo-benefício se as técnicas forem realizadas do jeito certo. 

Como fazer marketing digital para clínica de estética?

Confira, abaixo, as dicas que separamos para te ajudar a como fazer marketing digital para clínicas de estética

1. Pontos de fidelidade

A Pontos Beleza Pura possui um software que permite os seus clientes se cadastrarem para acumular pontos a cada serviço que adquirirem da sua clínica. 

A cada determinada quantidade de pontos, pode-se trocar por algum brinde. Essa é uma ótima forma de mostrar para o usuário que, se ele se manter fiel à sua marca, será recompensado futuramente por isso.  

2. Redes sociais bem administradas

Um dos primeiros pontos é possuir uma boa biografia para Instagram de clínica estética, por meio dela, sua empresa mostrará para os clientes em potencial o que faz, quais são os serviços que oferece e onde está localizada. É por ela que o usuário decidirá se vai descer o feed ou não. 

Posteriormente à criação de uma boa biografia, é importante determinar um cronograma de postagens. Por intermédio de um cronograma de postagem, a clínica determinará os dias para realizar as publicações e os temas que abordará em cada um dos posts. 

Deve-se tomar os devidos cuidados com a quantidade e qualidade de cada assunto para evitar “spam”. O público voltado para clínica de estética gosta de questões que possam se encaixar com o dia a dia, evite termos muito técnicos. 

Fotografias de antes e depois dos procedimentos também são uma aposta. Afinal, tudo que envolve aparência e autoestima exige comprovação de resultados. 

3. Blog 

Se a sua empresa deseja divulgar conteúdos mais aprofundados e densos, uma recomendação é que realize isso por intermédio de um blog em vez das redes sociais. No blog, aplique o SEO local para que o material apareça na SERP para públicos regionais. 

Técnicas de SEO envolvem o bom uso de palavras e termos-chave que farão toda a diferença no rankeamento dos materiais. Mas, atente-se: nem sempre números em alta quantidade são sinônimo de qualidade ou mais cliente. Evite técnicas punitivas do Google, como Black Hat SEO, para não ser penalizado futuramente. 

Como atrair clientes para clínicas de estética?

Conte com um bom sistema de pontos de fidelidade, invista em redes sociais e marketing de conteúdo. Estas estratégias são baratas, mas garantem ótimos retornos para a clínica de estética. 

O marketing digital é consideravelmente mais em conta que as opções tradicionais de publicidade. Entretanto, se não for realizado com planejamento e de forma estratégica, dificilmente verá os retornos acontecendo.

Portanto, tome os devidos cuidados e, se preferir, contrate redatores, especialistas em design e outros profissionais presentes em agências de marketing para administrar as redes sociais, blogs e outras plataformas digitais que a clínica se encontra presente. 

Estratégias de marketing digital em vídeo