Você sabe como fazer marketing digital para barbearia? Neste artigo, separamos algumas dicas de como colocar as técnicas em prática, como anunciar o seu negócio conforme o seu público-alvo e, assim sendo, aumentar o faturamento. Portanto, se quiser ter conhecimentos sobre o assunto, venha conosco!
O que fazer para atrair clientes para barbearia?
Existem algumas dicas de marketing digital para barbearia que você deve colocar em prática para atrair clientes e divulgar o negócio. Confira!
Pontos que fornecem desconto
Uma das primeiras dicas é o fornecimento de pontos que garantem descontos para os clientes. O Pontos Beleza Pura é uma ótima aposta para o seu estabelecimento: com um pequeno investimento mensal, você oferece uma plataforma para cadastro dos clientes, onde receberão pontos a cada compra de serviços que realizarem.
Você também pode criar cartões personalizados que garantem aquele desconto especial a cada número de pagamentos, cortes etc. Fica a seu critério sobre qual opção escolher!
Tenha redes sociais ativas
Ter redes sociais ativas, principalmente o Instagram e o Facebook, ambas as mais ricas em usuários, é uma ótima forma para garantir que seu estabelecimento será encontrado pelos clientes da região. Uma dica, no momento em que for criar o seu perfil, é que utilize palavras chaves, como a cidade em que atua, para a prática do SEO local, e também termos da profissão, como BARBEARIA ou BARBEIRO. Inserir os serviços realizados também ajuda, como “corte de cabelo”.
Google Meu Negócio é uma ótima aposta
O Google Meu Negócio é uma ótima aposta para o seu estabelecimento. Por meio dele, você será recomendado pelo Google para as pessoas interessadas em realizar a contratação de determinados serviços. A prática de técnicas de SEO é mais que necessária para isso.
Dentro do Google Meu Negócio, também é possível que você faça o anúncio do seu estabelecimento por meio de um ADS. Dessa forma, ao pagar, aparecerá acima dos demais. Esta é uma boa opção caso não consiga se destacar pelo tráfego orgânico.
Algumas dicas para ter um bom perfil no Google Meu Negócio são: informar os horários de funcionamento corretamente (assim, o cliente não arrisca chegar lá e estar fechado), adicionar um site, endereço, telefone (de preferência para WhatsApp).
Como criar conteúdo para barbearia?
No momento em que você criar conteúdo para o seu estabelecimento, esteja ciente que deve responder às dúvidas do seu persona. Por isso, não é qualquer conteúdo que pode ser criado!
Por exemplo, você fornecer dicas de “como cortar o cabelo em casa” pode não ser tão interessante, afinal, o cliente deseja ir até o barbeiro para ter acesso a um serviço mais profissional. No entanto, dar dicas de, por exemplo, de “como fazer o degradê durar mais de uma semana”, é ser mais interessante, visto que o degradê possui uma validade muito curta e os homens querem saber como a aumentar.
Inicialmente, praticar o marketing digital para barbearia parece uma tarefa difícil. No entanto, você deve analisar as métricas para entender o que está dando certo para o seu público. Dessa forma, entenderá exatamente o que dá ou não dá certo para eles e, assim sendo, continuar investindo corretamente.