Programa de Fidelidade
Logo para barbearia: como fazer sem conhecer nada de design

Logo para barbearia: como fazer sem conhecer nada de design

Apesar de nem sempre ser o mais indicado, é possível criar a logo para barbearia sozinho sem a ajuda de uma agência de marketing e publicidade. No entanto, recomenda-se que, quando a empresa começar a crescer e fortalecer o nome na região, procure por suporte de especialistas, inclusive de design. 

A logomarca de uma empresa é uma exigência básica, porque determinará o branding e a comunicação visual, especialmente nas redes sociais. Além disso, pesquisas mostram que, quando alguns clientes se lembram de determinadas marcas, recordam-se também do logotipo. É essa a sua importância. 

Vem com a gente do Pontos Beleza Pura que vamos te ajudar a como criar uma logo para barbearia como se fosse profissional. 👏

Como criar logo para barbearia?

Quer saber como criar um logotipo para barbearia? Continue a leitura e saiba mais sobre. 

Identifique quais serão as cores da marca

Um dos primeiros passos é determinar a paleta de cores e como ocorrerá a comunicação visual.  Não faz sentido utilizar uma coloração no logo e, posteriormente, alterar todas as cores utilizadas pela instituição nas redes sociais, por exemplo. 

O branco e vermelho são os mais tradicionais, algumas barbearias acrescentam algumas pitadas de azul. Entretanto, utilize a sua criatividade e, inclusive, fuja completamente do tradicional se esse for o conceito.

Use plataformas profissionais 

Existem diversas plataformas extremamente profissionais para te ajudar a desenvolver o design de forma mais prática. Além disso, são super intuitivas e não precisará de cursos para aprender a utilizá-las. 

As mais utilizadas por especialistas da área de design vem sendo o Corel Draw e o Photoshop. Ambas, entretanto, possuem a licença paga. O Canva é uma alternativa gratuita. No entanto, possui algumas limitações para quem não paga o plano premium. 

Realize uma pesquisa de branding 

O logotipo não deve ser desenvolvido de qualquer jeito só para “ficar bonito”! É de suma importância realizar intensa pesquisa de branding para compreender como a sua marca é representada no mercado, como os clientes a veem e, após isso, utilizar todos os dados para o desenvolvimento de uma imagem. 

A logomarca precisa apresentar um conceito. É crucial que faça sentido para o persona e não somente para o dono. Lembre-se: você está criando uma empresa prestadora de serviços para outras pessoas. São elas quem devem gostar dos produtos, estratégias…

Faça mais de um esboço

Faça mais de um esboço com a mesma ideia para comparar qual delas melhor se encaixa com o que procura. Tende duas, três ou cem vezes se necessário, mas não fique com a primeira logo sem que tenha testado outras ou desenvolvido novas ideias. A inspiração surge quando estamos de frente com o papel.

Enfim, neste artigo de hoje, abordamos melhor sobre o passo a passo de como criar logo para barbearia e quais são as principais dicas, como, por exemplo, fazer uma pesquisa de mercado. Afinal, é extremamente necessário que a logomarca faça sentido ao persona e que compreenda qual é o conceito que deseja passar. 

Não há dúvidas: um logotipo é um diferencial de barbearia.