Você sabia que custa de 5 a 7 vezes mais conquistar um novo cliente do que manter o atual?
Mas há algumas estratégias de marketing, como indicação de amigo no programa de fidelidade, que permite você conquistar novos clientes.
Obter um novo cliente para sua barbearia demanda investimento de dinheiro, mão de obra, tempo, entre outros. No entanto, há outras formas de atrair novos clientes, com custo basicamente zero. Um dos principais é a indicação de amigo.
Com funciona a indicação de amigo?
Dentro do Programa de Fidelidade Pontos Beleza Pura, o cliente faz a indicação de amigo, e em troca, ele vai ganhar benefícios. Os benefícios podem ser um desconto, um serviço, um mimo, um upgrade no programa de fidelidade.
O cálculo é simples. Se você tem 50 clientes fidelizados no programa, e cada um indica 2 amigos, isso vai gerar um aumento de 100 clientes a mais para seu estabelecimento, com praticamente custo zero.
Dicas para indicação de amigo
Antes de pensar na indicação de amigo na barbearia, você precisa entregar um atendimento de excelência, ao ponto dos seus clientes queiram voltar ao seu negócio e indicá-lo.
Com o programa de fidelidade, é importante definir as regras de indicação de amigo. Haverá alguma limitação de indicação? Quem vai receber o benefício (somente seu cliente ou o amigo também)? Essas são algumas perguntas que precisam ser respondidas.
Há diversas opções de benefícios e mimos que você pode ofertar na sua barbearia. É importante definir a recompensa para calcular os custos. Pode ser um upgrade no programa de fidelidade, um desconto, uma exclusividade, um mimo, um brinde, uma cerveja.
A indicação de amigo dentro do Programa de Fidelidade é uma ação que requer controle dos dados: quem já indicou quem, quem já retirou sua recompensa, quem já indicou, quem falta retirar sua recompensa, entre outras informações.
Além disso, é muito importante promover a indicação de amigo como uma ação e marketing da sua barbearia. Use ferramentas para atrair e captar clientes que sejam engajados, instigados, relembrados e entusiasmados, para que eles continuem indicando familiares e amigos.
É um esforço constante de comunicação que precisa ser feito. Divulgue o programa de fidelidade durante seus atendimentos, nos canais de comunicação e nas redes sociais. Trace metas com essa ferramenta e mensure os resultados.
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