Os meses frios estão chegando e sua clínica de estética deve planejar ações de marketing para atrair clientes. Além do inverno, há diversas datas comemorativas que o empreendedor pode aproveitar para criar promoções para o dia dos namorados, festa junina, dia mundial do chocolate, dia do amigo, além das férias escolares.
Por conta dos meses mais frios, o ar se torna mais seco, sendo fundamental cuidar e hidratar a pele. Nesse período, o movimento nas clínicas de estética reduz por conta do próprio frio e do mês de férias. Portanto, é importante aproveitar as mídias sociais para manter o relacionamento com os clientes e ser criativo nas ações de marketing.
Meses frios são os melhores para tratamentos estéticos
Cada estação do ano tem suas características e beleza. O outono e inverno exigem necessidades bem específicas como alimentação, vestuário e cuidados especiais. Segundo especialistas, esse período é o melhor para iniciar tratamentos estéticos, por várias razões:
- As pessoas suam menos, e por consequência tomam menos banho, o que mantém a proteção natural da pele.
- A temperatura da pele reduz, o que diminui o risco de edemas e inflamações pós tratamentos.
- A pele fica mais protegida com sapatos e roupas de frio, o que também auxiliar numa melhor recuperação dos tratamentos.
- As radiações solares são reduzidas, o que diminui a possibilidade de cicatrizes e manchas na pele.
Os tratamentos mais indicados para esse período é mesoterapia, depilação a laser, carboxiterapia, peeling a laser contra manchas, tratamento de varizes,
Ideias de marketing para os meses de frio
A estação mais fria do ano acaba dividindo opiniões. Há quem ame, há que não goste tanto assim. Mas uma coisa é certa, o inverno demanda cuidados especiais na área de estética.
Confira algumas promoções:
- Peeling de diamante + hidratação facial com 15% de desconto.
- 10 sessões de massagem linfática por R$ …
- 5 sessões de clareamento de manchas faciais por R$….
- Drenagem facial + limpeza de pele com 20% de desconto
- 5 tratamentos de rejuvenescimento por R$ …
Também é importante criar ações para os Dia dos Namorados. O empreendedor deve pensar em promoções que seriam do interesse do casal, como descontos, promoções de beleza, sorteio de jantares, dia da beleza, entre outros.
As festas juninas são excelentes para decorar a clínica e oferecer aos clientes comidas típicas. Além disso, é possível criar promoções para aproveitar a época.
Os meses de frio também são os meses de férias escolares. É importante criar ações de marketing para relaxar os pais e entreter as crianças.
Que tal criar promoções para o Dia do Amigo, 20 de julho? Por exemplo, traga uma amiga e ganha 20% de desconto na limpeza de pele. Também é essencial desenvolver frases motivacionais sobre amizade. Aproveite o programa de fidelidade e desenvolva uma ação para esse dia.
É fundamental prestar atenção ao cliente e ampliar o catálogo de promoções, serviços sazonais para seu negócio de estética!