Divulgar sua barbearia é fundamental para atrair e fidelizar seus clientes e vender mais. Há várias ações que você realizar sem muito custo que vai trazer ótimos resultados.
Lembra do ditado – “Quem não é visto, não é lembrado”, ele vale para o marketing do seu negócio. Diante de tantos concorrentes, sua barbearia precisa se destacar de alguma forma. Pensando nisso, confira 6 dicas que vão te ajudar a divulgar sua barbearia para vender mais:
Crie cartões de visita criativos
Os cartões de visitas ainda são bastante eficientes na divulgação da sua barbearia. Fuja do padrão tradicional de um cartão com nome, telefone e crie algo criativo como um bloco de anotação.
Os clientes vão se lembrar do seu negócio constantemente.
Organize eventos para divulgar sua barbearia
Uma forma bastante inteligente de divulgar o seu negócio e vender mais é organizar eventos dentro do seu estabelecimento.
Convide outros profissionais, faça parcerias com outros serviços como cervejeiros, chefs, etc. Uma experiência rica e prazerosa vai trazer muitos resultados. Aproveite datas celebrativas para organizar esses eventos com sorteios, brindes, descontos, entre outros.
Explore a mídia local
O serviço de barbearia é local, portanto aproveite das mídias da sua cidade para divulgar seu negócio. Essa divulgação atinge diretamente um grupo de consumidores qualificados, perto da sua barbearia.
Mantenha o contato constante com seus clientes
Os donos de barbearia precisam manter o contato constante com seus clientes. Para isso, a empresa deve ter um cadastro atualizado.
Você deve ser atencioso, comunicativo, colher feedbacks, sejam eles positivos ou negativos. Um atendimento de qualidade faz toda diferença para a experiência do cliente.
Aposte no e-mail marketing para divulgar sua barbearia
O E-mail marketing é uma das principais formas de vender serviços e produtos online.
Invista numa campanha eficiente que vai trazer custo-benefício para seu negócio. Construa conteúdo que vão agregar valor para seus clientes como dicas, promoções, descontos, cuidados, entre outros.
Utilize a redes sociais
Atualmente, qualquer negócio que queira ter sucesso, precisa estar presente nas redes sociais. O seu público-alvo está lá e sua empresa precisar estar também.
As redes sociais da sua barbearia precisam ser verdadeiras vitrines do seu negócio. Utilize fotos de qualidades dos seus serviços, apresente conteúdo relevante e mantenha o relacionamento com seu cliente personalizado.
Além disso, divulgue conteúdo profissionais e não envolve temas como política, religião para evitar desgastes.
Além disso, é importante ter um programa de fidelidade como que vai te ajudar a atrair mais clientes e vender mais. Ficou alguma dúvida? Deixe sua pergunta aqui nos comentários.