Programa de Fidelidade
Diferencial para barbearia: dicas que farão seu preço ser valorizado

Diferencial para barbearia: dicas que farão seu preço ser valorizado

Já sabe qual é o melhor diferencial para barbearia? Contar com um diferencial é mais que necessário para atrair clientes para o seu negócio, fazendo com que mais pessoas se sintam interessadas em ser atendidas por determinado estabelecimento. 

Qual o diferencial para barbearia?

O que posso agregar em uma barbearia? Questionar-se sobre isso é mais que necessário para estar constantemente inovando. 

Confira, abaixo, alguns pontos que fazem com que determinada marca detenha mais valor (de acordo com clientes). 

Pontos de fidelidade

Os clientes adoram quando o local em que costumam ir com frequência fazer a barba ou cortar o cabelo conta com pontos de fidelidade. Afinal, por meio de um programa de fidelidade, torna-se possível acumular vantagens e trocar por prêmios e brindes gratuitos

Tendo isso em vista, o Pontos Beleza Pura conta com um sistema de software que permite a sua empresa cadastrar os clientes para que acompanhem a quantidade de pontos acumulados e possam trocar esses pontos por algum mimo, como um corte gratuito. Nosso sistema é um dos melhores do mercado.

Instagram e demais redes sociais representadas

Hoje em dia, é cada vez mais comum que os clientes procurem no Instagram por barbearias na cidade em que moram. E não somente isso: costumam ver as fotos para encontrar trabalhos que já foram realizados para servir como base antes mesmo de realizar a contratação.

Além disso, contamos com um artigo que vai te ajudar a como montar uma boa biografia para as redes sociais. 

Portanto, mantenha sempre as suas redes sociais bem organizadas, com fotografias de cortes que já foram realizados. Além disso, você pode postar dicas de como cuidar da barba e dos cabelos: não são somente as mulheres as vaidosas no século XXI. 

Blog e marketing digital

Por intermédio do blog, é possível publicar conteúdos mais densos com dicas, além de que, essa vem sendo uma das estratégias mais eficazes de marketing digital e de conteúdo, capaz de atrair um público segmentado, mostrando que sabe o que está fazendo e, claro, tornando-se ainda mais referência na área.

Manter-se ativo tanto no blog quanto nas redes sociais é uma dica de ouro para aumentar as vendas e faturamento, além de agregar mais valor ao serviço, permitindo variações de preços. 

Como atrair clientes para a barbearia?

Segue, abaixo, algumas dicas de como atrair clientes para a barbearia que muitos estabelecimentos desconsideram, mas que fazem toda a diferença: 

  • Brindes: fornecer brindes para os clientes antigos, incentiva os novos a se manterem fiéis ao seu estabelecimento para que sejam recompensados. 
  • Agendamento: por intermédio do agendamento, os clientes chegam sendo atendidos na hora, sem pegar filas ou ficar muito tempo esperando. Além disso, você garante que o local não estará lotado de pessoas, prejudicando a logística de modo considerável. 
  • Docinhos: deixe uma ala na recepção com café e algumas balas ou chocolates, um suco é super bem-vindo. Isso faz com que o cliente se sinta mais acolhido e não gastará tanto do seu orçamento mensal. 
  • Wi-fi: o wi-fi faz toda a diferença. Afinal, diminui a sensação de espera porque é possível se conectar à internet para assistir vídeos, ouvir músicas ou navegar nas redes sociais.