Programa de Fidelidade
Dicas para sua Barbearia: Como utilizar o Instagram

Dicas para sua Barbearia: Como utilizar o Instagram

Para quem tem barbearia, o Instagram é um ótimo aliado para divulgar e aumentar a procura pelo seu negócio.

Atualmente, o Instagram é uma das redes sociais mais utilizadas em todo mundo tanto por pessoas quanto pelas empresas. Ele ultrapassa o número de usuários de outras mídias digitais como Facebook, Twitter, entre outros.

Instagram, a rede de maior engajamento

O Instagram se consolidou como forte atuação e retorno para os negócios. Ele gera 15 vezes mais engajamento do que o Facebook.

Se você ainda não entende a importância da palavra “engajamento” nas redes sociais para seu negócio, vamos te explicar.

Engajamento é qualquer ação que um usuário tem dentro da rede social, seja curtir uma publicação, comentar uma foto, compartilhar etc.

Para o mundo dos negócios, isso é muito importante. Se um usuário parou 10 segundos para ver uma publicação da sua barbearia e reagiu ao seu conteúdo, isso teve algum valor para ele. Com isso, você está a um passo de trazer esse cliente para seu negócio, conquista-lo e fidelizá-lo.

Mas, se você publica com frequência no seu perfil e não há interação alguma, é o momento para rever suas estratégias de marketing.

 

Dicas para sua barbearia usar o Instagram

Atualmente, o Instagram é usado não somente para vender. Portanto, não coloque somente valores de serviços e promoções. É importante mesclar o conteúdo. Muitas empresas utilizam essa rede social para construir relacionamento com seus clientes. Para isso, construa conteúdos relevantes, criativos e interessantes para seu público-alvo.

Anime seu perfil com sorteios, promoções, entre outras ferramentas. Isso vai fazer o público confie mais na sua marca. Confira outras dicas:

Use Hashtags para promover sua barbearia

Além da possibilidade de usar até 30 hashtags nas suas postagens, você pode criar um sorteio de um serviço com uma hashtag. Ofereça um serviço gratuito para quem postar uma foto com um hashtag exclusiva para sua barbearia e faça um sorteio.

Isso vai trazer mais interação no seu perfil e quem não gosta de um serviço gratuito.

Estabeleça uma frequência de postagem

De nada adianta, você fazer cinco postagens numa terça e passar o resto da semana sem usá-la. Manter uma rotina de postagens é fundamental para atrair mais clientes.

Crie metas para sua presença digital

Tudo no marketing digital envolve metas e mensuração de resultados. Portanto, estabeleça metas para sua presença digital no Instagram, por exemplo aumentar o número de seguidores, aumentar clientes na sua barbearia que vieram do Instagram, entre outras.

Para continuar crescendo, é preciso ter metas.

Relacionamento com clientes é a base de tudo

Se um usuário marca uma foto do seu serviço, da sua barbearia, você precisa responde-lo. Lembre-se, o cliente está contando para o mundo que foi no estabelecimento, portanto, é a sua chance de fidelizar esse cliente de vez.

Agradeça a presença dele na sua barbearia e ofereça um pequeno desconto na próxima visita, se ele levar um amigo, ele ganha um serviço gratuito. Isso tudo vai gerar mais engajamento e mais cliente.

Para ajudar na fidelização dos clientes, você pode adquirir um programa de fidelidade como Beleza Pura. Ele vai te ajudar com cadastramento de clientes, promoções, entre outras estratégias.

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