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Dicas para aumentar o preço no salão de beleza

Dicas para aumentar o preço no salão de beleza

A definição do valor de um serviço num salão de beleza não é uma tarefa simples. Aumentar o preço no salão de beleza e informar aos clientes pode ser ainda mais desafiador.

Muitos empreendedores se preocupam com isso, pois os clientes do setor de beleza, em geral, sempre fazem uma análise de relação de custo-benefício.

Ao aumentar o preço no salão de beleza, é importante tomar certos cuidados para você não perder cliente. Para isso, confira 7 dicas:

#1 Foque no seu diferencial competitivo

O segmento de beleza é um dos mais concorridos, principalmente no que diz respeito, aos salões de beleza. Pensando nisso, é importante ter um diferencial competitivo.

Você pode diferenciar seu salão, com algumas ações:

  • Oferta de uma experiência diferenciada;
  • Excelência no atendimento;
  • Agenda flexível;
  • Especialização em serviços específicos;
  • Criação de novas técnicas;
  • Oferta de produtos exclusivos.

Identifique quais são seus diferenciais e faça uma campanha de marketing.

#2 Não reajuste sem justificativa

Reajustar preço de serviço é uma prática comum nos salões de beleza. Anualmente, a economia apresenta suas necessidades, incluindo inflação, impostos, entre outros.

Mas há outras questões que podem provocar um reajuste, entre elas estão: aumento dos fornecedores, atuação dos concorrentes, aumento de custo interno.

Com tudo isso, é importante apresentar para o cliente as vantagens de pagar um pouco mais caro pelos serviços. Não pode ser apenas para aumentar seu lucro.

#3 Diferencie preço de valor

Preço e valor são coisas diferentes. Preço é o dinheiro pago para receber um serviço ou produto que solucione um problema. O valor significa as vantagens que esse serviço pode oferecer para os clientes.

No salão de beleza, você pode explorar as seguintes vantagens que podem ser agregadas ao valor dos tratamentos:

  • Resgate da autoconfiança
  • Resgate da beleza
  • Resgate do poder pessoal
  • Resgate da autoestima
  • Entre outros

O valor de um serviço é mais percebido do que seu preço. Por isso, vale a pena deixar claro para seus clientes, o valor do seu trabalho.

#4 Informe seus clientes

Não basta apenas aumentar o preço no salão de beleza. É essencial informar os clientes que houve aumento de alguns ou todos os serviços. Isso é um sinal de respeito ao consumidor.

Informe seus clientes com antecedência, pelos seus canais de comunicação, como stories no Instagram, postagens no Facebook, grupos no WhatsApp, entre outras formas.

#5 Crie condições especiais para seus clientes fiéis

Ao aumentar o preço dos seus serviços, é essencial oferecer para seus clientes mais fiéis. Dessa forma, você garante fidelidade desses clientes.

No mais, você deve analisar os custos e variáveis antes de aumentar o preço no seu salão de beleza. Não faça mudança drástica com seus clientes.