Todo empreendedor se pergunta diariamente como conquistar novos clientes. Hoje em dia, há diversas estratégias de marketing digital que ajudam donos de salão a atingir esse objetivo. E as mídias sociais são um dos canais de comunicação mais eficazes. Nesse artigo, você vai encontrar algumas dicas de como conseguir clientes pelas redes sociais para seu salão de beleza.
Atualmente, quase 91% dos brasileiros que acessam a internet possuem redes sociais. Sendo que as redes mais acessadas no Brasil são Facebook, Instagram, YouTube e Twitter.
Para as empresas, a influência e a importância das redes sociais estão cada vez maiores. Diferente de todo mundo, 60% dos usuários que acessam as redes sociais no Brasil, são mulheres.
Para entender a importância das redes sociais, veja alguns dados, segundo o comScore:
- 41% dos usuários brasileiros pesquisam nas redes sociais antes de realizar uma compra.
- A cada 2 pessoas, entre 3, oferecem feedback para as marcas nas mídias.
- 54% seguem empresas no Twitter.
- 74% “curtem” marcas no Facebook.
- Quase 4 horas diárias é o tempo que os brasileiros passam nas redes sociais.
Por que seu salão deve estar presente nas redes sociais
A influência das redes sociais está cada vez mais presente na vida dos brasileiros. Portanto, ter uma página corporativa nas mídias sociais é tão importante quanto manter um site otimizado.
Para os usuários, marcas que têm perfis sociais possuem avaliação positiva. Através das redes sociais, os usuários têm contato direito com as empresas. É uma forma de estreitar a relação com os clientes e influenciar suas escolhas.
As redes sociais possibilitam o monitoramento de comentários, que gera mais reputação para a empresa. Além disso, as redes sociais trazem mais tráfego ao site do salão de beleza, tornando essencial estar presente nas mídias.
Dicas para conseguir clientes pelas redes sociais
Para conseguir clientes para seu salão de beleza e se destacar da concorrência não basta estar presente nas redes sociais. O empreendedor deve ir além e trabalhar certas competências.
Confira algumas dicas para conseguir clientes pelas redes sociais para seu salão de beleza:
Ofereça conteúdo qualificado
É importante criar posts de qualidade para seu público. Assim, você agrega valor no seu relacionamento com os clientes e faz com que as pessoas tenham cada vez mais interesse na sua marca.
Mantenha o tom profissional nos seus posts e apresente informações interessantes relacionados ao mercado da beleza. Além disso, ofereça conteúdos gratuitos e personalizados para seus clientes. Eles vão se sentir especiais e se tornarão defensores da sua marca.
Estabeleça um relacionamento direto
Nas redes sociais, é possível se relacionar diretamente com seu público e criar uma comunicação direcionada até levá-lo ao seu salão e convertê-lo em clientes engajados.
Utilize imagens
Textos e imagens são uma combinação perfeita para as redes sociais. Use banco de imagens para posts informativos, e também faça postagens dos trabalhos no salão, como fotos de antes e depois. Elas são muito efetivas para conseguir mais clientes.
Apresentar o cotidiano do salão, pintura de unhas, tinturas, tratamentos, fotos de cortes e outros serviços servem para mostrar a qualidade do seu salão.
Interaja
A interação nas redes sociais é o que move as pessoas as seguirem marcas, curtir páginas e engajar com um determinado negócio. Portanto, é fundamental monitorar e responder a todos comentários, mesmo os negativos.
Interagir com seu cliente faz com o mesmo permaneça interessado no seu salão. Além disso, você humaniza sua marca com essa aproximação.
As mídias sociais são responsáveis pelo impacto cada vez mais significativo sobre as decisões de compra e o reconhecimento das empresas. Portanto, invista nessa ferramenta de marketing para conseguir seus clientes pelas redes sociais para seu salão de beleza.