Programa de Fidelidade
Como utilizar os mimos para fidelizar os clientes do seu salão de beleza

Como utilizar os mimos para fidelizar os clientes do seu salão de beleza

Quem trabalha em salão de beleza sabe que cada novo atendimento é uma ótima oportunidade para surpreender o cliente positivamente. Fidelizar o cliente e mantê-lo satisfeito é uma tarefa diária, pois a qualquer momento ele pode mudar a impressão sobre seu estabelecimento. Pensando nisso, saiba como utilizar os mimos para fidelizar os clientes do seu salão de beleza.

A experiência de frequentar um salão de beleza deve ir muito além de apenas oferecer o serviço em si. O mercado está cada vez mais competitivo e os clientes mais exigentes, que desejam ser atendidos com diferencial. Para isso, os donos de salão deverão contar com métodos bem eficazes e atrativos para fidelizarem os clientes.

Estratégias como brindes, descontos e mimos são bastante eficientes para impulsionar as vendas e reter cada vez mais os clientes. Conheça algumas estratégias:

Comodidade e clima agradável

Para oferecer um serviço diferenciado no seu estabelecimento, o gestor deve pensar em todos os detalhes para fidelizar os clientes. Por exemplo: estacionamento próprio, facilidade para estacionar, clima agradável, som ambiente, sala de espera com espaço para revistas, degustação de café, chá, petisco, até lanches rápidos e outras bebidas.

Atendimento individualizado

A receita básica de fidelizar um cliente é chamar o cliente pelo nome. Além disso, é importante lembrar de datas celebrativas como aniversário, dia das mães, dia da profissão do cliente, etc.

Para obter esses dados, o gestor precisa contar com um programa que ajude a manter um cadastro completo e atualizado.

Quando essas datas se aproximarem, o dono do salão de beleza pode ligar para o cliente, enviar uma mensagem, oferecer um serviço gratuitamente, entre outros.

Mimos para fidelizar os clientes

Uma outra forma muito interessante de aproveitar as datas comemorativas é oferecer mimos aos clientes do seu salão de beleza.

Além da lembrança verbal sobre o nome do cliente, é importante que os donos de estabelecimentos ofereçam brindes ou mimos. Os clientes estão cada vez mais criteriosos e ávidos por qualidade e preços justos. Por isso, mimar o cliente não é uma bobagem. Muito pelo contrário, é uma forma de fidelizar os clientes, oferecendo algo especial e singular.

Conheça as principais opções criativas de mimos:

  • Toalhas estilizadas
  • Kits com escovas e toucas
  • Centro de mesa maquiagem
  • Kit de necessaire
  • Conjunto de bloquinho e caneta
  • Kit de cuidados com as mãos e pés
  • Almofadas
  • Chinelos personalizados
  • Velas perfumadas
  • Aromatizados de ambientes
  • Porta conjunto de unhas

Programa de fidelidade

Adquirir um programa de fidelidade para seu salão de beleza, é uma das melhores formas de conquistar seus clientes e incentivá-los a visitar seu estabelecimento frequentemente.

Por meio de um programa de fidelidade, é possível manter o cadastro do cliente atualizado. Assim, ele pode ser usado de diversas maneiras no salão de beleza, por exemplo: criação de promoções, descontos, pacotes, combos, indicações de todos os serviços como manicure, corte de cabelo, massagem, sobrancelha, escova, limpeza de pele, tratamentos capilares, entre outros.

Todas essas estratégias podem ser aplicadas quando o estabelecimento conta um programa de fidelidade eficiente como o Programa Pontos Beleza Pura.