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Como usar as redes sociais para sua clínica de estética

Como usar as redes sociais para sua clínica de estética

As redes sociais oferecem uma gama de possibilidades, dicas e informações de beleza para todos os tipos de interesse e perfil, como bem-estar, saúde ou estética. Nesse cenário, várias oportunidades se abrem para as empresas do ramo. Pensando que o tempo gasto médio dos brasileiros na internet é de 9 horas, as possibilidades são infinitas para atrair mais clientes. Nesse artigo, descubra como usar as redes para sua clínica de estética.

Por que usar as redes sociais para sua clínica de estética

As redes sociais podem ajudar sua clínica de estética a:

  • Promover e divulgar seus serviços e marca.
  • Encontrar novos clientes.
  • Acompanhar a concorrência.
  • Gerenciar a reputação da clínica.
  • Desenvolver novas oportunidades.
  • Aprimorar tratamentos e descobrir novas ideias.
  • Identificar os maiores influenciadores e fãs da empresa.

Como usar as redes sociais

Antes de mais nada, a clínica de estética precisa escolher qual rede social usar. No Brasil, as mais populares são Instagram, Facebook, Pinterest, WhatsApp, YouTube e LinkedIn. É importante escolher qual rede se encaixa com o perfil dos seus clientes. Para o ramo de estética, as mais indicadas são Instagram, Youtube e WhatsApp.

Para atrair mais clientes para sua clínica de estética, você deve seguir os seguintes passos para usar as redes sociais:

Passo 1 – Conhecer seu público-alvo

Antes de divulgar os serviços da clínica de estética, é preciso entender seu público-alvo. Quem é esse cliente, quais serviços e produtos de beleza e estética eles consomem, sua região, seus interesses, sua faixa etária, etc. Faça essa análise com base no perfil das pessoas que você atende na sua rotina e no público que você deseja atingir.

Após conhecer o público-alvo, se torna mais fácil para direcionar as campanhas.

Passo 2 – Conhecer seu mercado

Agora, é importante conhecer seu nicho de mercado. Acompanhe seus clientes, concorrentes, para analisar a opinião de todos sobre serviços, conteúdos, tratamentos, etc.

Ao conhecer o mercado e a concorrência, você fica a frente das mudanças do mercado de beleza e estética.

Passo 3 – Desenvolver conteúdo qualificado

O conteúdo é um dos elementos mais importantes para que sua clínica de estética atraia mais clientes. Portanto, é fundamental pensar no tipo de conteúdo a ser publicado para que você amplie seu alcance social. O conteúdo deve ser qualificado, relevante e atrativo.

Além disso, a clínica de estética deve organizar um cronograma de postagem, contendo a quantidade de posts e os horários certos para postar.

Escreva pouco. Quanto menor for a mensagem, mais chance o conteúdo terá de ser visto e compartilhado. Para cada rede social, há um limite máximo:

  • Facebook – 500 caracteres
  • Instagram – 150 a 300 caracteres
  • Twitter – 140 caracteres
  • LinkedIn – 400 caracteres
  • Pinterest – 150 caracteres
  • YouTube – Até 5.000 caracteres para a descrição do vídeo

Conheça outras dicas:

  • Crie conteúdos educativos. Apenas 20% do seu conteúdo deve promover sua clínica de estética e os outros 80% precisam conter conteúdo de interesse dos seus clientes.
  • Seja transparente, autêntico, engraçado, honesto e humano.
  • Responda a todos os comentários, feedbacks, elogios e críticas.
  • Encoraja a interação para que os clientes leiam, comentem e compartilhem.

Agora que você saber como usar as redes sociais para sua clínica de estética, é só colocar em prática e conferir os resultados.