Manicures são peças fundamentais do mercado da beleza. Numa esmalteria, empreendedores precisam saber que o cliente é a peça fundamental do seu negócio. Além de ser atencioso e educado, há vários outros fatores que ajudam a fazer um atendimento nota 10 na sua esmalteria. Neste artigo, confira algumas dicas:
Dica 1 – Simplifique a vida do cliente
Ao atender o cliente para marcação tanto via telefone quanto whatsapp, já solicite todos os dados do cliente para realizar o cadastro (nome, endereço, telefone, email, rede social). Quando o cliente chegar no seu estabelecimento, ele já estará cadastrado.
Além disso, não deixe seu cliente esperando para pagar a conta. Mantenha uma atendente somente para fazer recebimento.
Dica 2 – Agrade seu cliente enquanto ele espera
Ninguém gosta de ficar esperando para ser atendido, mas caso ela chegou antes do seu horário marcado ou houve algum motivo para atraso, ofereça um agrado: café, copo de água, suco, balas, petit four. Tratar seu cliente bem é oferecer um atendimento nota 10.
Dica 3 – Conheça os produtos que você usa e oferece
Para fazer um atendimento nota 10, você deve conhecer os produtos que vai oferecer aos seus clientes. Aprenda e repasse a todos os funcionários as características de cada produto, como usá-los e suas funcionalidades.
É importante que você ofereça o melhor produto para o seu cliente. Você deve saber qual é o mais adequado ao seu estilo e suas necessidades.
Esteja atento a cada lançamento das principais marcas ou produtos. Isso vai mostrar para seu cliente o quão você se importa com ele.
Dica 4 – Coloque o cliente em primeiro lugar
É claro que todo dono de negócio deseja obter lucro. Mas não tenha isso como objetivo. Um relacionamento ao longo prazo com seu cliente traz grandes benefícios para sua esmalteria. Pense no seu cliente em primeiro lugar e como torná-lo fiel. Ofereça mimos e brindes. Dessa forma, você vai oferecer um atendimento nota 10 e o cliente não vai trocar sua esmalteria por outra.
Dica 5 – Mantenha as redes sociais atualizadas
Para fazer um atendimento nota 10 na sua esmalteria, você jamais deve ignorar seus clientes nas redes sociais. Compartilhe conteúdo, responda a críticas e elogios, tire dúvidas. É fundamental estar atento a esses canais.
Dica 6 – Seja educado e tenha boa vontade
Ninguém merece ser atendido por alguém que esteja mal-humorado. É essencial que todos na esmalteria sejam gentis, educados, tenha boa vontade com cliente em explicar todas as suas dúvidas. Chame o cliente pelo nome e faça o sentir em bem recebido.
Além disso, mantenha seu equilíbrio emocional. Algumas vezes, você será obrigada a lidar com clientes insatisfeitos, portanto, mantenha a compostura e tente resolver a questão da melhor forma possível.
Dica 7 – Cumpra o prometido em divulgações
Toda e qualquer divulgação que você realizar para sua esmalteria como: promoções, combos, descontos, deverá atender o prometido. Jamais prometa algo que você não pode cumprir.
Para oferecer um atendimento nota 10 na sua esmalteria, você deve levar em consideração todas as dicas acima. Dessa forma, seu negócio vai conquistar cada vez mais o mercado.