A gestão para esmalterias e manicures serve para controlar as entradas e saídas de caixa e compreender quais são os investimentos que devem ser realizados, os furos que fazem com que a empresa termine o mês no vermelho, cargas tributárias pagas e muito mais. Tudo para otimizar o lucro e diminuir os gastos.
No momento de gerir o estabelecimento, deve-se considerar diversas análises, desde os investimentos em marketing ao pagamento dos funcionários, inclusive em relação aos direitos trabalhistas.
Tendo isso em vista, neste guia do sucesso separamos algumas dicas de como realizar a gestão para esmalterias e manicures do jeito correto e sem erro.
Quer saber mais? Continue a leitura conosco.
Como fazer gestão para esmalterias e manicures?
Confira, abaixo, algumas dicas de como fazer a gestão para esmalterias e manicures de forma prática.
- Possua um plano de negócios esmalteria: um dos primeiros passos é contar com um plano de negócios para a sua esmalteria. Isso fará toda a diferença, pois saberá quais são os valores que tem de caixa, os objetivos e metas do empreendimento.
- Investimentos em marketing: é importante que, inicialmente, você possua profissionais freelancers para a criação dos textos das redes sociais, como redatores e jornalistas, além de um designer que será responsável por criar as imagens de alto padrão. O valor inicial gasto em marketing está em torno de R$ 3 mil para a administração e social media.
- Cursos para as manicures: as manicures precisam de cursos para se manterem atualizadas sobre as técnicas e tendências do mercado, para que saibam empregar as técnicas solicitadas pelas clientes.
- Sistema de fidelidade: ao possuir um sistema de fidelidade, os seus clientes poderão acumular pontos a cada serviço contratado. Dessa forma, após acumular uma quantidade de pontos, consegue-se descontos ou brindes. O Pontos Beleza Pura possui um sistema completo de fidelidade para área de estética, vem conhecer! 👏
- Tenha todos os registros de caixa: deter os registros de caixa é mais que necessário para garantir que, ao final do mês, terá um registro de tudo o que aconteceu e o que causou os furos, o que fez a empresa terminar no positivo ou negativo. Deixe todos os balanços registrados e não perca nada, realize comparações, pois isso é importante para interpretar as métricas.
- Contrate “profissionais”: contrate profissionais que possuem conhecimento na área, que possuem experiência de mercado. Isso fornecerá mais valor para a sua marca mesmo que inicialmente tenha que desembolsar um valor a mais.
Qual melhor sistema de salão?
O Pontos Beleza Pura possui um sistema que permite que os clientes da sua esmalteria acumulem pontos para que sejam trocados por brindes ou descontos.
Quanto é o investimento de uma esmalteria?
O custo para abrir uma esmalteria com ao menos 5 manicures e 5 pedicures está em torno de R$ 60 mil.
Entretanto, este valor varia conforme o local e os investimentos iniciais. Por exemplo, se decidir entrar forte no mercado, e com bastante nome, com certeza o valor gasto será muito maior.
Afinal, será necessário investir massivamente em marketing digital e de conteúdo para atingir este objetivo.