Ter um programa de fidelidade para seu negócio é uma das estratégias mais eficientes para impulsionar o crescimento da sua empresa. Além disso, o programa de fidelidade melhora a experiência de consumo, fortalece o relacionamento com seus clientes e traz um diferencial competitivo.
De acordo com um estudo realizado pela empresa Fung Business Intelligence Center, 60% da receita de diversas empresas no mundo inteiro tem origem no programa de fidelidade. O Pontos Beleza Pura é um programa de fidelidade voltado para estabelecimentos do setor de beleza como barbearias, salões de beleza e esmaltaria.
Mas não bastar adquirir um programa de fidelidade, é preciso incentivar a participação dos atuais clientes e divulgar para adquirir novos. Neste artigo, listamos 8 dicas infalíveis para divulgar o programa de Fidelidade Beleza Pura e estimular que mais clientes participem.
Treine seus funcionários
Os funcionários da sua empresa precisam estar treinados para divulgar o programa seu programa de fidelidade. Eles precisam estar convencidos dos benefícios do programa para promovê-lo aos seus clientes.
Com o treinamento, os funcionários serão capazes de divulgar seu programa de fidelidade, de forma natural, durante o atendimento. Quando um funcionário é capaz de tirar todas as dúvidas sobre o programa, ele passa confiança aos clientes.
Envie mensagem para seus clientes atuais
É importante contar com o apoio dos seus clientes mais fiéis, por isso, envie mensagem de texto ou email para eles participarem do seu novo programa. Você deve destacara importância do programa, explicar com ele vai funcionar.
Use esses canais também para os clientes que já estão cadastrados e informar os pontos que eles já acumularam.
Crie regras claras
Para que os clientes participem do programa, é necessário criar regras claras, transparentes e objetivas, com incentivos e recompensas que vão fazer com que elas queiram participar.
Há várias regras que você pode usar no seu negócio, por exemplo: X pontos podem ser trocados por serviços; defina as recompensas; De que forma os pontos serão resgatados e se eles expiram ou não e quanto tempo.
Use as redes sociais
Você pode criar um flyer, explicando todas essas regras e enviar para seus clientes. Você pode também colocar um banner no seu estabelecimento e usar as redes sociais para divulgar o programa de fidelidade.
Você também oferecer pontos para clientes e influenciadores que ajudarem a promover seu programa.
Crie parcerias
Outra boa estratégia para divulgar seu programa é desenvolver parcerias entre empresas que podem oferecer serviços complementares. Isso permite aumentar a taxa de fidelidade dos seus clientes.
Um programa de fidelidade eficaz vai trazer maior retorno para sua empresa e melhorar a experiência do cliente. Ficou alguma dúvida sobre o assunto, aproveite e deixe um comentário.