Na última década, o ramo de barbearia cresceu demais. Com isso, o público se tornou mais exigente e a concorrência maior. Pensando nisso, é muito importante ter um diferencial de mercado, como oferecer brindes para agradar seu cliente e lucrar mais durante todo ano.
A experiência do cliente
Os consumidores estão cada vez mais procurando experiências. Pensando nisso, para ter uma barbearia de sucesso, é importante investir em profissionais excelentes que dominam as tendências, e numa ótima experiência do cliente.
Essa experiência envolve vários fatores, como físicos e emocionais, tais como:
- Qualidade de produtos;
- Decoração do ambiente;
- Organização do serviço prestado;
- Limpeza do local;
- Tempo de espera;
- Identificação com o estilo da barbearia;
- Atendimento
- Acolhimento
- Programa de fidelidade
- brindes
É importante pensar na alta concorrência e surpreender as expectativas do cliente, gerando uma emoção, um sentimento positivo de felicidade.
Pensando nisso, é fundamental oferecer outros serviços como café, água, bebidas geladas para os dias calor, ter um espaço acolhedor que o cliente não tenha vontade de sair do seu estabelecimento.
Além disso, é importante oferecer promoções interessantes, entrega de brindes, sorteios para animar seus clientes.
Atrair mais clientes
A experiência do cliente não será positiva, se o relacionamento for automático e frio. Imagina que seu cliente é um amigo que precisa confiar em você. Dessa forma, quando mais você melhorar a relação com ele, mais ele vai acreditar no seu atendimento e aceitar suas indicações e opinião. E o mais importante, o preço do seu serviço não terá peso na decisão do cliente de retornar ao seu estabelecimento. Isso é agregar valor.
Clientes satisfeitos indicam os serviços para amigos e familiares. Com isso, sua barbearia vai atrair mais clientes organicamente, sem precisar investir em prospecção. Mesmo como avanço do marketing digital e o uso das redes sociais, o marketing boca a boca ainda é um dos mais eficientes para o setor da beleza.
Brindes para barbearias
Uma das melhoras formas de reter clientes é oferecer promoções e brindes. O consumidor adora se sentir beneficiado. Portanto, ofereça um brinde quando o cliente indicar um amigo, fechar pacotes de serviços, adquirir o programa de fidelidade da sua barbearia, presentar em datas comemorativas,
Confira 10 sugestões de brindes para barbearias:
- Necessaires personalizadas;
- Kit de produtos para cuidar da barba e cabelo em casa;
- Pochetes;
- Chaveiros de aço inox ou resinados personalizados;
- Mochilas para notebooks;
- Canivetes;
- Bloco de anotação;
- Corpo térmico
- Cerveja artesanal;
- Caneca de chopp.
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Confira abaixo 5 motivos para não usar o cartão fidelidade de papel na sua barbearia