Como fazer uma promoção de Black Friday para salão de beleza e barbearia aumentar as vendas em novembro? Bem, existem algumas dicas que poderão ser utilizadas para atrair mais clientes e, como consequência, elevar consideravelmente o faturamento da marca.
Como fazer promoção de Black Friday para salão de beleza e barbearia?
Confira, abaixo, quais são as dicas que o Pontos Beleza Pura separou para te ajudar.
Invista em marketing digital
O marketing digital para barbearias e salão de beleza vem se tornando uma das tendências. Por intermédio dele, consegue-se atrair interessados nos serviços, sem que precise gastar com os formatos de publicidade tradicionais.
Com as técnicas online como o SEO, Google Meu Negócio e tráfego pago, consegue-se atrair um público mais segmentado conforme a escolha da palavra chave e densidade de pesquisa de uma determinada audiência.
E, caso você não possua um site para realizar os investimentos acima e ter um cartão de visitas para a sua marca, existe a opção de abrir uma conta nas redes sociais, como Facebook e Instagram. Algumas dicas para conseguir seguidores e maior alcance nas publicações são:
- Use hashtags que tenham um bom volume de seguidores e postagens. Dessa forma, as suas chances de atrair usuários são maiores.
- O público-alvo presente nas redes sociais é mais visual. Por isso, investir em social media ou na produção de boas imagens é mais que necessário para obter os resultados desejados.
Hoje em dia, existem várias agências de marketing digital que trabalham com a produção de conteúdo a preços acessíveis e que te auxiliarão neste processo de forma prática, sem que tenha que se preocupar.
Programa de fidelidade
Já pensou em oferecer um prêmio ou mimo para os clientes a cada 10 compras de serviços que realizarem? Ou a cada determinada quantidade gasta com o seu salão de beleza, ou barbearia? Agora, isso tudo é possível por intermédio do sistema de fidelização de clientes criado pelo Pontos Beleza Pura.
Por meio do nosso sistema, o cliente da sua marca criará uma conta e acumulará pontos sempre que comprar determinado serviço. Podendo, futuramente, trocar essa quantidade de pontos por algum prêmio.
O programa de fidelidade incentiva o cliente a continuar comprando para que consiga bater uma meta e ganhe uma recompensa, como um corte de cabelo grátis, por exemplo. Há o incentivo de competitividade.
Promoções sinceras
Em outubro ou próximo à data da Black Friday, muitas empresas, inclusive salões de beleza e barbearias, tendem a aumentar os seus preços para os diminuir logo em seguida a fim de enganar os clientes.
No entanto, saiba que os clientes estão cada vez mais espertos em relação a isso. Realizar este tipo de estratégia é extremamente danoso para a reputação da sua marca, fazendo, inclusive, que perca pessoas interessadas e receba muitas críticas nos perfis nas redes sociais.
No momento em que for realizar a promoção de Black Friday para salão de beleza e barbearia, pense em algo sincero, que não vá prejudicar o faturamento da marca, mas que será benéfico para atrair um novo ou antigo cliente.