Como fazer as melhores biografias de Instagram para salão de beleza? Existem algumas regras que você pode colocar em prática para manter as redes sociais ativas e informativas para os clientes interessados em conhecer o seu espaço de atendimento.
Na bio, deve-se adicionar informações como o horário de funcionamento, local e tempo de experiência que possui a empresa. Além disso, o slogan ou links para Whatsapp são muito bem-vindos.
Foque em ser objetivo, utilizando poucas palavras. A mesma dica serve para biografias de outros tipos de estabelecimentos, como as barbearias. Afinal, você terá o máximo de 150 caracteres para apresentar uma ideia para o cliente e, assim sendo, vender o peixe.
Como criar a biografia de Instagram para salão de beleza perfeita?
Confira, abaixo, algumas de como criar a biografia para Instagram de salão de beleza para mostrar às pessoas que a sua empresa realmente é profissional e capacitada para suprir o que procuram.
1. Mostre qual o nome do salão
Esta é uma das partes mais fáceis: no topo da bio, mostre o nome do estabelecimento, isso facilitará para que o cliente encontre o salão por intermédio do Maps ou outras redes sociais. O espaço para o nome ou palavra-chave é de 30 caracteres.
2. Descrição
Na descrição, utilize o slogan da empresa. Por exemplo, a agência de marketing Visão Confiável costuma usar: “São os pequenos detalhes que fazem a diferença“. Assim, mostram que se atentam à experiência de seus clientes desde o início ao final do projeto.
Toda empresa deve possuir um slogan. Pense sobre ele e escreva um que seja criativo, que mostre para quem lê qual é a essência base da marca.
A descrição tem o tamanho máximo de 150 caracteres e também permite a adição de emojis / figurinhas. Os emojis estimulam a empatia dos clientes e tornam o texto menos formal. Vale a pena realizar testes para descobrir como o seu público reage a eles quando adicionados aos textos.
3. Mostre seu site ou link para Whatsapp
O seu salão de beleza possui um número do Whatsapp destinado apenas para o atendimento ao cliente? Ou então, um site em que é possível realizar agendamentos? Se sim, use plugins que permitam encurtar os links para os adicionar na bio.
Utilizar os links para Whatsapp é uma forma mais fácil de incentivar o cliente a entrar em contato com a sua marca. Apesar de parecer que não, muitos deles possuem preguiça de salvar números que encontram no Instagram, por isso, essa é uma estratégia para facilitar as coisas.
4. Chamada de ação é super bem vinda
Uma chamada de ação também é bem-vinda. Convide o cliente para entrar em contato com o Whatsapp ou peça para que agende o serviço de interesse pelo site. Outra dica é convocar para conhecer os posts. No entanto, é importante que se atente a um ponto: não faça mais de uma CTA, isso confunde o usuário que está acessando o seu perfil.
Enfim, estas são dicas básicas para criar as biografias de Instagram para salão de beleza, tem mais alguma? Comente conosco.