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Como fazer as melhores biografias de Instagram para salão de beleza

Como fazer as melhores biografias de Instagram para salão de beleza

Como fazer as melhores biografias de Instagram para salão de beleza? Existem algumas regras que você pode colocar em prática para manter as redes sociais ativas e informativas para os clientes interessados em conhecer o seu espaço de atendimento. 

Na bio, deve-se adicionar informações como o horário de funcionamento, local e tempo de experiência que possui a empresa. Além disso, o slogan ou links para Whatsapp são muito bem-vindos. 

Foque em ser objetivo, utilizando poucas palavras. A mesma dica serve para biografias de outros tipos de estabelecimentos, como as barbearias. Afinal, você terá o máximo de 150 caracteres para apresentar uma ideia para o cliente e, assim sendo, vender o peixe

Como criar a biografia de Instagram para salão de beleza perfeita?

Confira, abaixo, algumas de como criar a biografia para Instagram de salão de beleza para mostrar às pessoas que a sua empresa realmente é profissional e capacitada para suprir o que procuram. 

1. Mostre qual o nome do salão

Esta é uma das partes mais fáceis: no topo da bio, mostre o nome do estabelecimento, isso facilitará para que o cliente encontre o salão por intermédio do Maps ou outras redes sociais. O espaço para o nome ou palavra-chave é de 30 caracteres. 

2. Descrição 

Na descrição, utilize o slogan da empresa. Por exemplo, a agência de marketing Visão Confiável costuma usar: “São os pequenos detalhes que fazem a diferença“. Assim, mostram que se atentam à experiência de seus clientes desde o início ao final do projeto. 

 Toda empresa deve possuir um slogan. Pense sobre ele e escreva um que seja criativo, que mostre para quem lê qual é a essência base da marca. 

A descrição tem o tamanho máximo de 150 caracteres e também permite a adição de emojis / figurinhas.  Os emojis estimulam a empatia dos clientes e tornam o texto menos formal. Vale a pena realizar testes para descobrir como o seu público reage a eles quando adicionados aos textos. 

3. Mostre seu site ou link para Whatsapp

O seu salão de beleza possui um número do Whatsapp destinado apenas para o atendimento ao cliente? Ou então, um site em que é possível realizar agendamentos? Se sim, use plugins que permitam encurtar os links para os adicionar na bio.

Utilizar os links para Whatsapp é uma forma mais fácil de incentivar o cliente a entrar em contato com a sua marca. Apesar de parecer que não, muitos deles possuem preguiça de salvar números que encontram no Instagram, por isso, essa é uma estratégia para facilitar as coisas. 

4. Chamada de ação é super bem vinda

Uma chamada de ação também é bem-vinda. Convide o cliente para entrar em contato com o Whatsapp ou peça para que agende o serviço de interesse pelo site.  Outra dica é convocar para conhecer os posts. No entanto, é importante que se atente a um ponto: não faça mais de uma CTA, isso confunde o usuário que está acessando o seu perfil. 

Enfim, estas são dicas básicas para criar as biografias de Instagram para salão de beleza, tem mais alguma? Comente conosco.