Esta última década é marcada pela era da experiência do consumidor. Em diferentes segmentos, principalmente o do mercado da beleza, os clientes estão buscando as melhores experiências, ótimo atendimento e um bom relacionamento, isso inclui um bom programa de fidelidade.
De acordo com uma pesquisa da PwC Brasil, os clientes estão dispostos a pagar 3 vezes a mais por um determinado produto ou serviço, se a experiência for positiva. Investir num programa de fidelidade é uma das principais iniciativas que as empresas têm apostado para oferecer diversos benefícios para aqueles que são fiéis à marca.
Manter o relacionamento com o cliente é muito importante para seu negócio, por isso é tão importante se dedicar ao programa de fidelidade.
Por que investir em um programa de fidelidade?
O programa de fidelidade é uma maneira de recompensar os clientes que são recorrentes no seu estabelecimento através de serviços personalizados e ofertas. Para as empresas, essa é uma excelente estratégia para aumentar seu ticket médio e reter os clientes.
O principal objetivo do programa de fidelidade é tornar seus clientes fiéis ao seu negócio. Para isso, ele vai usufruir de vantagens exclusivas. Ao investir num programa de fidelidade, tanto a empresa quanto os clientes.
Principais benefícios para as empresas
O principal benefício do programa de fidelidade para as empresas é retenção dos clientes. Além disso, por meio do cadastro dos participantes, é possível ter acesso a uma série de informações sobre o comportamento dos seus clientes. Por consequência, você poderá fazer o planejamento e escolher os serviços mais assertivos para incluir nas promoções e descontos.
Além disso, há outras vantagens como aumento da visibilidade da marca, redução de custos e novas fontes de receitas.
A partir do momento que se tornam fiéis, os clientes aumentam o ticket médio, e também o lifetime value.
Vantagens para os clientes
Para os clientes que aderem ao programa de fidelidade, as vantagens são várias, pois há diferentes recompensas, tais como:
- Ofertas especiais para clientes fidelizados;
- Devolução de parte de dinheiro, chamado de cashback;
- Sorteios especiais;
- Promoções e descontos;
- Brindes;
- Entre outros.
É fundamental conhecer o perfil do seu cliente para entender que tipos de serviços serão mais atrativos para ele.
Por que o programa de fidelidade é importante para sua empresa?
O programa de fidelidade bem executado contribui para melhorar os resultados da empresa, pois ele ajuda a conhecer o comportamento dos clientes, reduz os custos no seu negócio, fica à frente dos concorrentes e ganha mais visibilidade.
Dito isso, o programa de fidelidade para o setor de beleza é uma estratégia bastante valiosa. Agora que você sabe da importância, aproveite 14 dias gratuitos com o Ponto Beleza Pura. Clique aqui e cadastre-se.