Programa de Fidelidade
Como usar promoção em salão de beleza para atrair mais clientes

Como usar promoção em salão de beleza para atrair mais clientes

Fazer promoção para salão de beleza é uma das melhores estratégias para atrair mais clientes. Essa técnica é válida principalmente nos períodos em que há menor movimento. A promoção também serve para que os donos de salão divulguem serviços que os clientes não costumam consumir.

Além disso, a promoção pode ajudar a acabar com estoque de determinado produto que está perto de vencer. A promoção para salão de beleza também é uma maneira de revitalizar o estabelecimento, caso o número de clientes atendidos esteja caindo nos últimos tempos.

Investir em promoção é um excelente gatilho mental para despertar o interesse dos clientes por diversos serviços, estimulá-los a consumir. Por consequência, o salão de beleza terá aumento do seu faturamento mensal.

Porque fazer promoção para salão de beleza

Muitos proprietários têm a ideia errada sobre usar promoção para salão de beleza para atrair mais clientes. Alguns acreditam que abaixar preço vai causar prejuízos ao estabelecimento.

Então por que fazer promoção para salão de beleza? Há várias razões, mas as principais são:

Promoção atraem novos clientes – Até os clientes mais organizados financeiramente gostam de promoções. Quando o salão de beleza atrai novos clientes, é importante trabalhar para que eles sejam conquistados e se fidelizem. A promoção pode ter atraído o cliente, mas o ambiente agradável, serviços de qualidade e atendimento de excelência vão mantê-los.

Promoção anima o público – Há períodos que os clientes deixam de consumir serviços de salão. Os principais meses que a frequência reduz são: julho/agosto e janeiro/fevereiro, pois equivalem as férias escolares e muitas pessoas estão viajando. Portanto, promoção para salão de beleza funciona bem para despertar os interesses dos clientes assíduos.

Promoção aumenta lucros – Alguns proprietários pensam que o rendimento será menor com as promoções. No entanto, elas são oportunidades eficientes para aumentar o lucro, pois haverá mais pessoas interessadas em consumir os serviços do salão de beleza, o que vai gerar mais dinheiro.

Promoção divulga serviços variados – Alguns serviços no salão de beleza têm baixa frequência. As promoções ajudar a fortalecer esses serviços, principalmente em combos promocionais.

7 ideias de promoções para atrair mais clientes

Além de um ambiente agradável e atendimento de qualidade, a promoção para salão de beleza é uma alternativa para atrair mais clientes. Confira 7 ideias de promoções que podem ser utilizadas pelo seu programa de fidelidade:

  1. Traga uma amiga e ganhe desconto de 15%!
  2. No gasto de 200 reais, ganhe um botox capilar!
  3. A cada 100 reais gasto em serviços, você ganha um cupom e participa do sorteio de um kit com 7 produtos de beleza da marca X!
  4. No dia do seu aniversário, ganhe hidratação, escova e maquiagem!
  5. A cada 10 escovas, ganhe 1 gratuita!
  6. Combo promocional! Corte + hidratação + escova= R$ 60,00!
  7. Brindes de datas comemorativas: A cada 100 reais em serviços, ganhe um panetone!

A importância do programa de fidelidade

O programa de fidelidade para salão de beleza contribui para a implantação de algumas promoções. Mas eles são diferentes. Geralmente, a promoção tem prazo de validade e acontece esporadicamente.

Já o programa de fidelidade é uma espécie de promoção por tempo contínuo. Por isso, é tão importante para os salões de beleza. Além disso, com o programa de fidelidade é possível:

  • Construir uma base de dados de clientes;
  • Implantar um novo canal de divulgação;
  • Personalizar as ações promocionais;
  • Reduzir custos para fidelizar e reter novos clientes;
  • Monitorar e gerenciar constantemente os clientes;
  • Desenvolver parcerias.

Muito clientes não observam apenas os preços do serviço para escolher um lugar para frequentar. Eles buscam outros fatores como ambiente, qualidade no atendimento e na prestação do serviço, entre outros.

A queda de clientes no salão de beleza pode ser ocasionada por várias razões: preços altos, atendimento, pouca diversidade de serviços, entre outros.

Portanto, é fundamental que o proprietário entenda essas razões e corrija. Além de usar promoção para atrair mais clientes.