Programa de Fidelidade
Como fidelizar mais clientes com o Dia da Noiva!

Como fidelizar mais clientes com o Dia da Noiva!

De acordo com uma pesquisa realizada pelo IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística ano passado, cerca 1 milhão de uniões matrimoniais acontecem no país todos os anos. O dia do casamento é uma data muito especial para todo casal, principalmente para a mulher. Pensando assim, os salões de beleza devem pensar em estratégias como fidelizar mais clientes com Dia da Noiva.

Para conseguir um dia de mimos e glamour que toda noiva merece e tem direito, ela precisa escolher cuidadosamente o salão que a atenda com excelência. É importante escolher um salão que ofereça pacotes especiais e diferenciados para noivas, parentes e damas e que atendam diferentes tipos de públicos.

Tipo de pacotes

O Dia da Noiva é considerado um dos serviços mais caros do salão. Portanto, é importante que os estabelecimentos criem pacotes diferenciados para fidelizar seus clientes nesse dia.

Para que o salão consiga atender os mais diferentes tipos de público, é fundamental ter pelo menos 4 tipos de pacotes: básico, intermediário, master e VIP. Para todos esses pacotes, o agendamento dos serviços segue uma agenda em comum:

  • 30 dias antes do casamento – envio do cronograma dos serviços
  • 3 semanas antes – limpeza de pele
  • 2 semanas antes – testes de maquiagem e penteado
  • 4 dias antes – depilação
  • 1 dia antes – sobrancelha, manicure, pedicure, banho de lua
  • No dia do casamento: maquiagem, penteado, banho terapêutico e massagem.

Serviços inclusos no pacote básico

  • teste de penteado e maquiagem;
  • penteado com arranjo,
  • manicure,
  • pedicure,
  • design de sobrancelhas
  • colocação do vestido
  • refeição

Serviços inclusos no pacote intermediário

Além de todos os serviços básicos, são oferecidos: massagem, depilação completa e ducha.

Serviços inclusos no pacote master

Todos os serviços dos pacotes intermediário e básico e mais os serviços de limpeza de pele e corte de cabelo

Serviços inclusos no pacote VIP

A noiva recebe os serviços de todos os pacotes acima e mais:

  • Maquiagem com cílios
  • Massagem com óleos quentes e pedras
  • Banho de lua (hidratação corporal, clareamento de pelos, esfoliação corporal)
  • Máscara facial
  • Hidratação capilar

Serviços diferenciados

Para fidelizar mais clientes para o dia da Noiva, os salões devem investir em serviços diferenciados para ajudar a aliviar a tensão desse dia, tais como:

Serviços de spa para relaxar – Tenha opções de tipos de massagens, banho terapêutico (hidromassagem, sais e espuma), banhos de ofurô.

Espaço exclusivo – É essencial ter um espaço dedicado exclusivamente para as noivas e madrinhas, com música ambiente, decorado, etc. Dessa forma, elas terão uma experiência inesquecível.

Serviço em domicílio – Muitas vezes, a noiva não quer se arrumar no salão no dia do casamento. É importante que o salão disponha desse serviço e uma equipe especializada para atender essa solicitação.

Como fidelizar noivas no pós-vendas

Fidelizar clientes é uma estratégia muito importante para qualquer salão de beleza. A fidelização de uma noiva pode parecer difícil, mas é possível com o uso de algumas dicas no pós-venda:

Software de contatos – É indispensável contar com um software de contatos para anotar todas as informações sobre cada cliente. Isso vai ajudar os salões a e relacionarem com seus clientes.

Ofereça mimos – Envie mensagens em datas especiais como um 1 mês de casada, 6 meses, 1 ano, aniversário. Tenha um programa de fidelidade para enviar cupons, promoções.

Peça um feedback – Além de desejar felicidades após o casamento, é importante solicitar um feedback de como a noiva foi atendida e dos serviços oferecidos. Aproveite esse momento e ofereça um cupom de desconto em algum serviço.

E então, está pronto para fidelizar suas clientes com o Dia da Noiva?