O marketing digital para nail designer vem se tornando cada vez mais importante no mercado porque permite que se atraia mais clientes e melhore a reputação de uma marca, impactando diretamente no faturamento.
Como atrair mais clientes como nail designer? O que postar sendo nail designer? Como divulgar meu trabalho como designer nail? Essas são dúvidas bastante comuns de quem está pensando em trabalhar com esmalterias ou já está na área, mas precisa aumentar o faturamento.
Tendo isso em vista, neste artigo de hoje, a gente do Pontos Beleza Pura separou um breve resumo que falará mais sobre. Vem conosco!
As melhores dicas de marketing digital para nail designer
Confira, abaixo, quais são as melhores dicas de marketing digital para nail designer.
1. Entenda como o seu público pensa
Um dos primeiros passos é compreender como o seu público pensa. Por se tratar de um serviço estético, é fundamental que coloque imagens de trabalhos anteriores nas redes sociais. Pois, conforme os usuários, esta é uma forma de confirmar a qualidade do trabalho sem que tenham que, literalmente, “pagar para ver”.
Todos os serviços voltados para a estética e beleza precisam de fotos. Isso passa mais segurança para o usuário que está cogitando realizar a contratação. Passe confiança e autoridade, não use fotos falsas.
2. Redes sociais são a chave do marketing de conteúdo
O marketing de conteúdo visa publicar materiais de cunho educativo / publicitário que possam educar o leitor e, assim sendo, tornar a marca mais relevante no mercado, além de fazer com que mais pessoas se sintam interessadas em realizar a contratação dos produtos que oferece.
Não é necessário publicar apenas fotos de unhas que fazem parte de seu portfólio, apesar de ser algo interessante para o fundo do funil de vendas. Você também pode compartilhar dicas de unhas, como realizar a manutenção, como corrigir quebras ou passo a passo para crescer mais rápido. Tudo que possa ser de interesse dos seguidores do perfil.
3. Entenda o tom de voz
O tom de voz também possui relevância. É de suma importância que saiba como falar com o leitor. Geralmente, o público que segue nail designer gosta de uma linguagem mais informal (mas não é uma regra.
Além disso, não perca a oportunidade de conversar com as pessoas que estão lendo. Utilizar emojis também é uma dica para otimizar o senso de identidade de quem está do outro lado da tela, além de melhorar o engajamento (algumas pesquisas dizem isso!).
4. Brindes e pontos
O Pontos Beleza Pura possui um sistema que permite sua marca criar cartões de fidelidade online, onde as clientes acumulam pontos e podem o trocar a cada quantidade adquirida. Essa é uma ótima forma de recompensa, que fará com que muitos clientes voltem mais vezes para o seu espaço físico.
Enfim, existem muitas ações que devem ser colocadas em prática para atuar com o marketing digital para nail designer. No entanto, as ideais são aquelas que chegará à conclusão após uma pesquisa de mercado, que permitirá saber por quais meios o seu público se mantém informado, o que o atrai e outros pontos relevantes.