Como fazer promoção de black friday para estética? Existem algumas dicas que devem ser colocadas em prática para atrair mais clientes, ou seja, pessoas interessadas na contratação dos serviços oferecidos. Mas, quais são elas?
Dicas para anunciar suas promoções de black friday para estética
Confira, abaixo, conselhos para anunciar as promoções de black friday para estética de forma prática, satisfazendo as necessidades da marca!
Marketing digital para estética
Existem inúmeras formas de praticar o marketing digital para estética. No entanto, este público alvo é cada vez mais visual, gosta de ver as imagens dos resultados, que servem como portfólio para as marcas. Por isso, investir no Instagram é uma ótima alternativa.
Crie uma boa biografia para o Instagram e entenda o que o seu público-alvo deseja acompanhar, quais são as suas dúvidas. Dessa forma, será possível criar postagens mais segmentadas.
Outras formas de anunciar a sua clínica de estética é utilizando sites. Sites são ótimas alternativas quando se aplica o SEO – as técnicas de otimização para os mecanismos de buscas. Use palavras-chave de cauda longa para segmentar e tenha um blog para publicar textos da sua área e se tornar referência.
E, se a marca tem pressa e não há tanto tempo para investir nos mecanismos de buscas, optar pelo tráfego pago é uma opção. No tráfego pago, paga-se ao Google um determinado valor para aparecer nas buscas, como Google Meu Negócio e SERP.
Fidelização de clientes
Pense em formas que farão com que, além de atrair os clientes, consiga os fidelizar. Um método de conseguir cumprir com este objetivo é utilizando um software de fidelização de clientes, que permite acumular uma quantidade de pontos a cada serviço contratado.
Após determinada quantidade de pontos obtidos, o cliente poderá os trocar por algum brinde ou prêmio, como um corte de cabelo grátis ou uma sessão de depilação a laser. Fica a seu critério!
A Pontos Beleza Pura trabalha com um sistema de pontuação e fidelização de clientes super completo. Entre em contato conosco se estiver interessado para entender melhor sobre o seu funcionamento.
Promoções sinceras
Não adianta inflar os preços dos serviços em outubro ou começo de novembro a fim de os “diminuir” durante a Black Friday. Essa é uma prática desonesta.
Os clientes estão cada vez mais atentos a este tipo de prática abusiva, que faz com que a marca perca a boa reputação e receba diversas críticas, além de aumentar as chances de perda de clientes, pois se sentem enganados.
Se o objetivo é realizar uma promoção de black friday para estética, certifique-se de que está sendo sincera em simultâneo que não causará prejuízo para o caixa da marca. Todas as ações de descontos devem ser pensadas não somente no curto prazo, como também os seus impactos a médio e longo prazo.
Fornecer alguns descontos de Black Friday é atrativo para atrair mais clientes a longo prazo. Por isso, vale a pena realizar este tipo de aposta, principalmente se está com muito espaço vazio na agenda. Viu, que simples?