Programa de Fidelidade
Marketing digital para manicure: [dicas práticas e como fazer]

Marketing digital para manicure: [dicas práticas e como fazer]

Como fazer marketing digital para manicure? Existem algumas dicas que você deve colocar em prática para divulgar o seu salão de beleza e atrair mais clientes na região em que atende.

E é sobre isso que falaremos neste artigo: como pesquisar o seu público e o que ele gosta, dicas, passo a passo e tudo o que precisar saber. 

Vamos lá?

Como fazer marketing digital para manicure?

Confira, abaixo, algumas dicas de como fazer marketing digital para manicure, o que postar e o que escrever

1. Suas clientes são visuais 

Manicures e salões de beleza, no geral, possuem clientes mais visuais. Ou seja, que desejam ver os resultados dos serviços prestados para os demais clientes. Por isso, é uma ótima aposta investir na postagem de imagens, principalmente de fotografias exclusivas de trabalhos anteriores. 

Publicar fotos dos resultados e das unhas bem feitas serve também como um portfólio, para que a manicure apresente os trabalhos que já realizou e que, inclusive, servem como inspiração para o cliente. Invista em redes sociais que permitam a publicação de mais fotos, como o Instagram, o Facebook também é bastante utilizado. 

2. Site serve como cartão de visitas

Manter um site não é uma tarefa cara. Por isso, ele serve como um cartão de visitas, para que as pessoas que pesquisarem por determinados serviços, possam te encontrar com mais facilidade. 

Para tal, é de suma importância que se use palavras-chave de relevância e pratique o SEO local, informando qual é o endereço do seu estabelecimento, principalmente em relação à região e cidade. O SEO local permite que o estabelecimento seja recomendado com frequência para quem está na região e possa se interessar na contratação. 

3. Marketing pago é uma alternativa

Você não precisa contratar uma agência para investir no Google Ads e aparecer nas pesquisas, apesar de ser o mais recomendado. Sua esmalteria pode criar anúncios pagos para ser recomendada, inclusive em relação ao Google Meu Negócio, plataforma do Google para  cadastro de empresas no Maps e avaliação dos clientes. 

O que postar sendo manicure?

Outra dúvida bastante frequente entre as esmalterias é em relação sobre o que postar sendo manicure. No entanto, para responder isso, primeiramente se faz necessário entender quem é o seu público-alvo. Geralmente, o público que segue as manicures adora ver imagens de unhas feitas, por exemplo. Portanto, invista nisso. 

Seu estabelecimento também pode realizar a postagem de vídeos e de dicas. Dicas de como fazer as unhas, como remover as cutículas, como retirar os esmaltes e tudo o que imaginar. Forneça tutoriais simplificados e se mostre referência na sua área. 

O que escrever para divulgar unhas? [dicas]

Como dito anteriormente, na legenda das imagens que postar nas suas redes sociais, deve-se utilizar termos-chave que farão o seu perfil ser encontrado por públicos em potencial, que estão interessados em realizar a compra dos serviços. Use termos como “unhas”, “manicure” e também a região em que mora, para praticar o SEO local e melhorar ainda mais a segmentação de quem está vendo as suas postagens.