Programa de Fidelidade
Como praticar um programa de fidelidade no seu salão de beleza

Como praticar um programa de fidelidade no seu salão de beleza

O mercado dos salões de beleza tem uma das maiores concorrências. São diversas opções de serviços e preços competitivos. Para se manter à frente dos concorrentes, é importante oferecer ótimos serviços, bom atendimento com profissionais capacitados e um programa de fidelidade no seu salão de beleza.

Conforme dados da Newsroom, os clientes fidelizados gastam quase 20% a mais nos negócios que estão cadastrados em programas de fidelidade ou clube de vantagens.

Um programa de fidelidade no seu salão de beleza vai recompensar seus clientes fiéis, com benefícios exclusivos.

Para investir e começar a oferecer um programa de fidelidade no seu salão de beleza, siga as dicas abaixo:

Conheça seu público

A primeira etapa para inserir um programa de fidelidade no seu salão de beleza é conhecer bem seu cliente, e o que ele espera do seu serviço e como gostaria de ser recompensado.

Para se aprofundar no seu público-alvo, faça pesquisas, ofereça alguns dos produtos e serviços que você vai usar nas recompensas, converse com o cliente, entenda suas personalidades, suas necessidades.

Defina o programa de fidelidade no seu salão de beleza

O principal programa de fidelidade voltado para o mercado da beleza é o Pontos Beleza Pura. Com ele, é possível testar o programa por 14 dias gratuitos, fidelizando seus clientes e aumentando as vendas do seu negócio. Para realizar o Teste gratuito, clique aqui.

Crie regras claras e simples

Não crie regras muitos complicadas e cheias de burocracias. O cliente precisa de ações que vão facilitar seu dia a dia. O cliente não quer se incomodar ou perder tempo com ações para participar de algum desconto. Ele prefere abrir mão dessa vantagem.

Portanto, mantenha o regulamento simples para que seus clientes faça a adesão.

Escolha quais serviços e produtos que serão oferecidos

É chegado o momento de você selecionar quais serviços e produtos serão usados como benefícios no programa de fidelidade. É importante avaliar os custos de cada um, para evitar prejuízo.

Faça um planejamento e análise quais serviços pagos, seu salão de beleza pode abrir mão para fidelizar os clientes. Confira algumas ideias que você pode oferecer: uma escova, um corte de cabelo, uma manicure, uma sessão de pedicure, uma limpeza de pele, um designer de sobrancelha. São vários serviços que pode dar desconto, formar combos ou o serviço gratuito.

Agregue serviços

Além dos serviços que vão constar no programa de fidelidade no seu salão de beleza, é importante agregar outros serviços para agregar valor, como um ambiente agradável, recepção organizada, mimos, serviços de café, chá e até mesmo taça de espumante.

Diante disso tudo, é possível afirmar que o programa de fidelidade vai estimular a permanência e o retorno dos clientes ao seu salão de beleza. O programa traz diversas vantagens para seu estabelecimento como aumento da cartela de clientes e do faturamento.

Quer saber mais sobre o programa de fidelidade no seu salão de beleza Pontos Beleza Pura? Clique aqui.