O período de férias, seja elas de verão ou inverno, é uma tradição no Brasil. Universidades, escolas dão uma pausa e muitas famílias resolvem viaja. Para os salões de beleza, o período de férias representa uma queda de movimento. Pensando, é fundamental criar promoções para o salão de beleza, com serviços específicos.
Boa parte do consumidor muda seu comportamento durante as férias e focam em serviços e treinamentos para cuidar do bem-estar.
Dicas de promoções para salão de beleza nas férias de inverno
No inverno, o clima está mais ameno e frio. Isso pede tratamentos específicos para pele, cabelo e unha. Os principais são:
- Tratamento de pele como limpeza de pele, peeling e drenagem linfática.
- Tratamentos específicos para cabelos ressecados para suportar o frio.
- Massagem de descompressão para melhorar a circulação sanguínea, evitar lesões e aliviar as dores.
- Tratamento para fortalecer unhas e manter os pés saudáveis, reduzindo o ressecamento, com óleos à base de Argan.
Dicas de promoções para salão de beleza nas férias de verão
Nas férias de verão, que incluem os meses de dezembro, janeiro e fevereiro, muitas pessoas viajam para lugares com sol e praia. Portanto, é importante pensar em tratamentos preventivos para cabelo, depilação, unhas e drenagens. Para atender as necessidades dos clientes antes e depois da viagem, incluam os seguintes tratamentos:
- Unhas em gel que vão durar mais durante as viagens;
- Ofereça promoção para cortes de cabelos estilosos para o verão;
- Tratamento pós-praia, incluindo um combo de cronograma capital para hidratar, nutrir e restaurar os fios.
- Coloração pós-praia é uma solução para muitas clientes que retornam das férias, com seus cabelos destruídos pela radiação solar. Crie promoções para correção de cor e manutenção da boa aparência.
- Ofereça combos de recuperação completa que incluam revitalização de cabelos, pele facial, unhas, após a exposição excessiva ao sol, cloro de piscina e sal do mar. Se possível inclua massagem relaxantes para revigorar o cansaço pós-férias.
Datas celebrativas
Para tornar ainda mais criativa suas promoções para salão de beleza, crie combos aproveitando certas datas celebrativas como:
Dia Mundial do Chocolate – 07 de Julho
Dia do Amigo – 20 de Julho
Dia dos Avós – 26 de Julho
Dia Mundial do Rock – 13 de Julho
Dia do Cliente – 15 de setembro
Black Friday – 25 de novembro
O mês de dezembro é muito conturbado para salão de beleza, pois a agenda está sempre lotada, pois as pessoas querem viajar. Por isso, é crucial criar promoções para esse período e reforçar seu estabelecimento com funcionários.
Faça um planejamento para suas promoções e busque formas de divulgar seu salão de beleza.
Por que implementar um programa de fidelidade no seu salão de beleza? Confira abaixo.