Programa de Fidelidade
5 ideias inovadoras de marketing digital para seu salão de beleza

5 ideias inovadoras de marketing digital para seu salão de beleza

O mercado da beleza continua em ascensão. O segmento é um dos mais concorridos, por isso as empresas devem fortalecer sua marca, fidelizando os clientes. Para isso, é preciso utilizar boas estratégias e ideias inovadoras de marketing digital para seu salão de beleza.

Marketing digital para seu salão de beleza

Um dos principais objetivos do marketing digital para seu salão de beleza é atrair clientes. No entanto, não é uma tarefa fácil, pois não basta atrair, é importante mantê-los e idealizá-los.

Para isso, sua empresa deve ter recursos e ferramentas necessárias. Dessa forma, separamos 5 ideias inovadoras de marketing digital para seu salão de beleza.

#1 Agendamento online

A internet trouxe várias comodidade e agilidade para uma rotina tão apressada das pessoas. Atualmente, grande parte dos consumidores utilizam computador, smartphone. Por isso, ter um aplicativo que que o cliente tem a opção de agendar um horário para seu salão de beleza vai otimizar suas vendas.

#2 Pacotes personalizados, promoções e eventos

Para seu salão de beleza ainda mais conhecido e atrair novos clientes, é importante criar pacotes personalizados, promoções e eventos. Dessa forma, você vai estimular o senso de curiosidade nos seus clientes potenciais.

Para estimular o interesse dos seus potenciais clientes e atuais, é importante promover eventos para lançar novos serviços. Outra forma de aumentar sua conversão é a criação de pacotes personalizados e promoções. Aproveite Datas celebrativas para desenvolver esses pacotes e descontos limitados.

#3 Firme parcerias locais

Outra forma de melhorar o reconhecimento do seu salão de beleza e captar mais clientes, é aumentar suas parcerias. Por exemplo, se você tiver uma cafeteria perto do seu salão de beleza, pense na quantidade de clientes que frequentam aquele estabelecimento.

Portanto, firme uma parceria em oferecer 10% de desconto no corte de cabelo, a cada R$ 25 gastos na cafeteria. Com a parceria, as pessoas vão confiar automaticamente no serviço do seu salão de beleza pela indicação.

#4 Utilize as redes sociais

Todos os dias, bilhões de pessoas utilizam as redes sociais ativamente. Dessa forma, boa parte das pessoas que consomem conteúdo diariamente são influenciadas a comprar. Para atrair esses usuários, é importante criar estratégias de marketing digital para seu salão de beleza alinhadas com as redes sociais.

Pensando nas redes sociais, siga as seguintes dicas:

  • Evite erros ortográficos
  • Faça boas fotos
  • Crie legendas atrativas
  • Compartilhe feedbacks dos seus clientes

#5 Fidelize seus clientes com Programa de Fidelidade

Para estimular a fidelização dos seus clientes, é fundamental ter um programa de fidelidade, como Pontos Beleza Pura, O programa de fidelidade estimula o cliente a continuar voltando para seu salão de beleza, para acumular pontos, receber descontos e até procedimentos gratuitos.

Além disso, com a funcionalidade de trazer um amigo em troca de desconto, você ainda vai aumentar sua base de clientes.

Seguindo as dicas acima, é possível conquistar novos clientes e potencializar seu negócio.

Confira abaixo 4 motivos para implementar um programa de fidelidade no seu salão de beleza.