Num mercado cada vez mais competitivo, o desejo de todo negócio é fidelizar os clientes. Há muitas formas de fazer isso, uma das mais eficientes de reter mais clientes é ter um programa de fidelidade.
O consumidor brasileiro tem alto grau de deslealdade para com as marcas, serviços e produtos. Portanto, é fundamente contar com estratégias que vão reter o cliente no seu negócio.
Por meio de recompensas, descontos e promoções, os clientes fiéis vai se sentir mais motivados a voltar para seu negócio e consumir seus serviços. Além disso, o programa de fidelidade é uma ótima forma de prospectar novos clientes.
De acordo com um estudo do IFEPEC – Instituto Febrafar de Pesquisa e Educação Continuada aponta que 84% dos consumidores afirmam que os programas de fidelidade apresentam várias vantagens.
Como implementar o programa de fidelidade no setor de beleza?
O programa de fidelidade é um sistema de recompensas que ajuda as empresas a conhecerem melhor seus clientes, incentivar o consumidor e atender as necessidades dos consumidores. Com o programa de fidelidade Beleza Pura, você pode implementar no seu salão de beleza, barbearia, esmalteria e clínica de estética.
Para isso, é importante você estabelece quais serão as regras para que os clientes participem, definir produtos, serviços, critérios de pontuação, benefícios, entre outros requisitos.
Após definir isso, você precisa divulgar o programa para que seus clientes comecem a usufrui-lo, acumular pontos e ganhar benefícios.
Atualmente, muitas barbearias, esmalterias e salões de beleza já usam essa estratégia para reter mais clientes. Com ele é possível manter o cadastro do cliente atualizado, receber relatórios semanais, controlar agendas, emitir mensagens de aniversário, entre outras funcionalidades.
Com o programa de fidelidade Beleza Pura, é possível controlar todo estabelecimento. Os clientes vão receber seus pontos diretamente por notificação via celular ou email.
Vantagens do programa fidelidade
Há inúmeras vantagens em adquirir um programa para seu salão de beleza, barbearia e esmalteria. Confira as principais:
- Maior economia para captar novos clientes;
- Diferencial de mercado diante da concorrência;
- Fortalecimento do marketing boca a boca;
- Conquista de novos clientes de maneira orgânica, com indicações;
- Fortalecimento da reputação do seu estabelecimento;
- Aumento da prospecção de clientes;
- Melhora na retenção dos clientes
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