Programa de Fidelidade
Como melhorar a ficha de cadastro de clientes do seu salão de beleza

Como melhorar a ficha de cadastro de clientes do seu salão de beleza

Boa parte dos salões de beleza armazenavam os dados dos clientes em fichas de papel ou caderno. Atualmente, o formulário de papel não mais suficiente. Cada vez mais, o empreendedor precisa conhecer seu cliente de forma mais profunda e para obter isso, é importante melhorar a ficha de cadastro de clientes do seu salão de beleza.

Você conhece saber quantas clientes do seu salão de beleza cortaram o cabelo durante o último mês? Quantas não retornaram ao seu estabelecimento após a primeira visita? Se a resposta é não. Você realmente precisar ter um programa de cadastro de clientes.

Atualmente, é imprescindível manter a ficha dos seus clientes bem alimentada, organizada e atualizada. Quanto mais informação você tiver, mais próximo você estará dos seus clientes e poderá criar oportunidades.

Pontos Beleza Pura, o programa de fidelidade com cadastro de clientes integrado

As fichas de papel estão se tornando cada vez mais obsoletas. Além de não serem ecologicamente corretas, elas também não seguras, nem convenientes. Além disso, elas podem se tornar um problema pois são pequenas e não tem espaço o suficiente para as informações adicionais que todo negócio precisa do seu cliente.

O Beleza Pura, é um programa de fidelidade para salão de beleza que tem como um dos principais recursos um cadastro de clientes digital. Com ele, é possível incluir dados básicos como nome, CPF, data de nascimento, telefone e email. Mas também, você acrescentar serviços prediletos de cada cliente, histórico de tratamentos, produtos comprados, fotografias de antes e depois, compromissos perdidos, lembrete de aniversário, entre outros.

O programa de cadastro digital é muito mais que um arquivo, ele é seguro, conveniente, ecologicamente correto e capaz de armazenar muitas informações.

Cadastro de cliente, muito mais que uma ficha

O cadastro de cliente é muito mais que uma ficha com informações, ele é um dos ativos mais importantes do seu salão de beleza.

Para isso, é importante melhorar o cadastro constantemente e fazer a manutenção, conforme os passos abaixo:

  1. Na primeira visita, preencha os dados básicos;
  2. No próximo atendimento, complete o restante do cadastro;
  3. Mas faça de forma tranquila, suave para que a cliente se sinta acolhida.

De posse das informações completas, você poderá criar campanhas segmentadas, explorar datas especiais, enviar mensagens de aniversário, premiar seus clientes dentro do programa de fidelidade, entre outros.

Gerenciar o cadastro de clientes digital é mais eficaz e ajuda nas estratégias de marketing, pois você vai entender melhor o perfil da sua clientela e suas necessidades.

A ficha de cadastro de clientes do seu salão de beleza vai te ajudar a atender melhor seus clientes e oferecer serviços de qualidade. Quer saber mais dicas para seu salão de beleza? Clique aqui.