Para atrair mais clientes para sua barbearia é importante investir na decoração, no atendimento, em promoções, incentivos, incluindo brindes para seus clientes na barbearia.
O atendimento ao seu cliente é um fato decisivo para o sucesso da sua barbearia. Se o seu público não for bem atendido, ele não vai indicar sua barbearia para outras pessoas e isso pode devastador.
Por isso, recebe o cliente sempre com um sorriso, ofereça algo para beber enquanto ele espera. Se for a primeira vez no estabelecimento, apresente a estrutura da barbearia. A ideia é que seu negócio seja uma espécie de segunda casa para os clientes, aonde eles possam ir para se cuidar e relaxar.
Invista numa decoração moderna
A decoração da sua barbearia deve ter um tema que você goste e que vai atrair clientes. Pode ser carros antigos, tatuagens, basquete, rock clássico, futebol, esportes em geral, jogos. Independentemente se a sua escolha for moderna ou retrô, o importante é deixar a criatividade rolar.
A paredes devem ser preenchidas com quadros e posters. Além disso, é importante incluir equipamentos como jukebox, mesa de sinuca, pebolim, entre outros. Isso vai contribuir para que o cliente se divirta enquanto espera.
Crie incentivos para seus clientes na barbearia
A ideia de frequentar uma barbearia é ter um tempo para relaxar e se cuidar. Você deve criar incentivos para eles se sintam especiais.
Uma forma de incentivo é o programa de fidelidade da Beleza Pura, que pode determinar que após o número de visitas de um cliente, ele receba um brinde ou desconto.
Os brindes podem ser variados. Confira algumas ideias:
- Chaveiro barbearia;
- Jogo para vinho;
- Canecas;
- Produtos de barbearia;
- Pente personalizado;
- Canivete;
- Agenda;
- Cervejas artesanais.
Também é importante criar descontos e promoções, organizar eventos temáticos mensais, ou trimestrais, como parcerias com tatuadores, campeonatos de sinuca, festival de cervejas, telão para assistir final de algum campeonato, entre outros.
Esteja presença virtual
É fundamental estar presente nas redes sociais e oferecer conteúdo de qualidade, relevante. Você deve compartilhar informações importantes sobre dicas de estilos de vida, viagens, cuidados com o cabelo e com a barba, filmes, jogos, ou qualquer assunto que seja da preferência do seu público. Invista em fotos, vídeos e textos criativos.
Com tudo isso, você será capaz de oferecer para seus clientes da sua barbearia, muito mais do que um corte de cabelo e uma barba bem-feita. Você vai oferecer tempo de qualidade. Com isso, você poderá ganhar muito mais do que um cliente, você terá defensores do seu negócio.
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