Todo negócio precisa de divulgação para atrair mais clientes e obter lucro. Com salão de beleza, isso não é diferente. Independente se você está começando no setor da beleza ou se deseja aumentar seu público e a fidelização dos clientes, divulgar é a chave do sucesso. Nesse artigo, confira 8 maneiras de divulgar seu salão de beleza:
1 – Blog
É fundamental que seu salão de beleza invista num blog. Ele é uma das maneiras mais eficientes de transmitir confiança e segurança aos possíveis clientes. O conteúdo deve ser rico, atrativo, relevante com dicas, cuidados com os cabelos, tutoriais, entre outros. Faça posts de textos, fotos e vídeos.
Além disso, se mantenha atualizado por meio de cursos, seminários, etc. É essencial que o profissional esteja atento as novas tendências do mercado da beleza.
2 – Feiras especializadas
Quando o profissional participa de feiras especializadas, é uma garantia de compartilhar experiências e adquirir novos conhecimentos. As feiras também são ótimos meios de tornar seu negócio visível, atraindo mais clientes para seu salão de beleza. Além disso, é possível fechar várias parcerias com fornecedores de produtos para cabelos, unhas, etc.
3 – Folhetos
Pode parecer que esse tipo de divulgação está fora de moda, mas ele ainda funciona e é fundamental para o sucesso do seu negócio. Ter um folheto bonito, com informações úteis, serviços disponíveis, endereço, telefone é fundamental. E para atrair ainda mais clientes, inclua um cupom de desconto no folheto para incentivar a ida ao seu salão de beleza.
4 – Kit de boas vindas
Todo cliente deseja ser bem atendido, principalmente se é a primeira vez no salão de beleza. Portanto, crie um kit de boas-vindas com mimos e entregue na primeira visita.
Por exemplo: monte um kit com amostra grátis de shampoo, condicionador, uma necessaire, kit unha, numa sacola personalizada do salão de beleza. Esse tipo de divulgação chega a atrair 10 vezes mais clientes.
5 – Parcerias
Parcerias com academias, lojas de cosméticos, faculdades, cafeterias, clubes, lanchonetes, lojas de suplementos são ideais para atingir e atrair mais clientes. Por meio de uma boa parceria, você consegue divulgar os serviços do seu salão de beleza.
Visite esses estabelecimentos e apresente um plano de parceria que será benéfica para os dois negócios. Essa troca de divulgação estimula o crescimento de ambos os estabelecimentos.
6 – Redes sociais
Hoje em dia, todos negócios devem estar presentes nas redes sociais. Isso também vale para os salões de beleza. É fundamental estar presente nas principais redes como facebook, instagram, Pinterest, etc.
Lembre-se que as redes sociais são canais de interação, portanto responda a todos os comentários, críticas, elogios, solicitações, etc. Compartilhe fotos de serviços e divulgue promoções, informações relevantes sobre o mercado da beleza, etc.
7 – Eventos
Salões de beleza tem tudo a ver com eventos, portanto aproveite datas comemorativas como Dia das Mães, Dia do Cabelereiro, Dia do Amigo, aniversário do salão para celebrar e atrair novos clientes. Compre espumantes, petiscos, divulgue promoções e combos para esse dia.
8 – Promoções
E por falar em promoções, essa é 8ª maneira de divulgar seu salão de beleza. Realize combos e promoções e divulgue nas redes sociais e em sites de compras coletivas. Para atrair mais clientes, escolha dois a três serviços pelo preço de um.